Molho saudável para salada

Share on facebook
Share on twitter

Com o fim de semana chegando, muitas pessoas já pensam em um cardápio especial para reunir a família e os amigos. E já que o clima é de harmonia, o ideal é que a receita seja saudável, nutritiva e preparada com os saborosos óleos prensados a frio, assim como a receita e Molho para Saladas, criada pela jornalista Natália Clementin, do blog Conversas de Sabor, que usou Óleo de Macadâmia da Vital Âtman:

Molho para Saladas com Óleo de Macadâmia Vital Âtman

Óleo Noz Macadâmia Vital Âtman
Clique na imagem para conhecer o delicioso Óleo de Noz-Macadâmia prensado a frio da Vital Âtman

1)      Ingredientes (a quantidade de todos os ingredientes pode variar de acordo com a quantidade de porções e do paladar de cada pessoa):

Um maço de alfaces;

– Um maço de rúculas;

– 500g de queijo mussarela cortado em cubinhos;

– Uma manga doce cortada em pedaços;

– 200g de tomate seco cortado em pedaços;

– ½ ramo de salsinha;

– ½ ramo de cebolinha;

– Um ramo pequeno de hortelã;

– Uma pitada de sal;

– Pimenta do reino a gosto;

– 1 xícara de vinagre;

– ½ xícara de Óleo de Macadâmia Vital Âtman.

2)      Modo de preparo:

– No liquidificador, bata as ervas verdes (salsinha, cebolinha e hortelã) com o Óleo de Macadâmia. Junte o sal, a pimenta do reino e o vinagre e continue batendo até ficar uma pasta líquida. Deposite em um recipiente bonito e fácil de servir.

– Arrume as folhas da alface e da rúcula em uma vasilha grande. Espalhe por cima os cubinhos de queijo, os pedaços de manga e o tomate seco.

– Na hora de servir, regue a salada com o molho, deixando-a bem úmida. Outra opção é servir o molho e a salada separadamente, para que cada um adicione o molho a gosto.

Receita: Natália Clementim, do blog Conversas de Sabor

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

CATEGORIAS
Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

Qual a diferença entre os ômegas 3 disponíveis no mercado?

A maioria das pessoas já ouviu falar no ômega 3, porém este assunto ainda causa dúvidas em muita gente. As fontes desse tipo de gordura benéfica ainda não são conhecidas por todos, além disso, existem algumas diferenças entre os ácidos graxos ômega 3 de acordo com a sua origem e o seu tipo.

Óleo de abóbora e própolis verde: aliados no combate e prevenção ao câncer!

Você sabe qual a importância do dia 4 de fevereiro? Esta foi a data escolhida como o Dia Mundial de Combate ao Câncer. Nesta data, entidades médicas ampliam as campanhas de diagnóstico e alertam a população sobre o diagnóstico precoce da doença. Alguns tipos de câncer, se descobertos no início, têm chances de cura de até 90%

O câncer é a segunda causa de mortes no mundo. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca) entre em 2016 e 2017, ocorreram cerca de 600 mil casos novos de câncer no Brasil. Desses, cerca de 180 mil foram de pele (não-melanoma), seguido pelos cânceres de próstata (61 mil) em homens e mama (58 mil) em mulheres.

10 motivos para você começar uma atividade física

Tem coisa mais gostosa do que chegar em casa depois de uma atividade física e tomar uma ducha? Além de proporcionar uma sensação de bem-estar e relaxamento incomparáveis, a atividade física pode prevenir doenças, controlar o peso e até combater a depressão, sabia?

Separamos 10 dos principais benefícios dessa prática. Veja: