Neste frio, cuide da sua imunidade com própolis verde

O frio chegou e quem não gosta de ficar em casa bem aconchegado com cobertor, chocolate quente e um bom livro ou filme? A parte desagradável, é que com as temperaturas mais baixas, aumentam os casos de gripes, resfriados e inflamações. Isso porque no frio, fechamos as janelas e ficamos mais juntos em grupo, o que favorece a proliferação de vírus e bactérias que provocam estas doenças.
Share on facebook
Share on twitter

O frio chegou e quem não gosta de ficar em casa bem aconchegado com cobertor, chocolate quente e um bom livro ou filme?

A parte desagradável, é que com as temperaturas mais baixas, aumentam os casos de gripes, resfriados e inflamações. Isso porque no frio, fechamos as janelas e ficamos mais juntos em grupo, o que favorece a proliferação de vírus e bactérias que provocam estas doenças.

Além disso, tendemos a beber menos água, optar por alimentos industrializados (com pouco valor nutricional), comer menos saladas, tomar banhos muito quentes (que expõem a pele a alergias) e até limpar menos a casa.

Tudo isso derruba nossa imunidade! Mas o que fazer?

Existe um produto natural e tipicamente brasileiro, a Própolis Verde que pode te ajudar no fortalecimento da imunidade e a combater gripes, resfriados e inflamações.

Você deve estar se perguntando: mas como?

neste-frio-cuide-da-sua-imunidade-com-propolis-verde-2

Bem, a própolis verde é especialmente rica em um tipo de flavonoide chamado Artepillin C, a própolis verde possui diversas propriedades biológicas e seu poder já foi comprovado por pesquisas em todo o mundo.

Ela possui uma significativa ação antioxidante, anti-inflamatória e antibacteriana, podendo prevenir várias doenças, desde resfriados até mesmo ajudar no combate ao câncer.

Saiba mais sobre o ouro verde da natureza:

Tem ação antibacteriana

Diferentemente do que ocorre com os antibióticos produzidos em laboratórios, as bactérias não desenvolvem resistência à própolis. Por isso, ela é indicada para tratar doenças como anginas, amigdalites, faringite, laringite, gengivite, estomatites, abcesso dentário, sinusites, bronquites, pneumonias, gripes, rinites e muitas outras doenças.

Tem ação antiviral

Além de ser muito indicada para o tratamento de bactérias, a própolis mostra-se muito eficiente para combater alguns tipos de vírus, como os que causam herpes, gripes, resfriados e conjuntivite.

Ação analgésica

A própolis também pode ser indicada para o alívio de dores graças à sua função anestésica, podendo auxiliar no combate de dores de garganta, dente e muitas outras.

Auxilia no combate ao câncer

Os japoneses descobriram – e patentearam – o efeito anticancerígeno da própolis verde, cuja principal substância responsável por este efeito é Artepillin C. “Uma das atividades biológicas que este composto apresenta é a indução da morte das células cancerígenas sem afetar as células normais”, afirma o químico alemão Andreas Gausch.

Curiosidade

neste-frio-cuide-da-sua-imunidade-com-propolis-verde-3

A própolis verde é uma exclusividade nacional, pois só aqui no Brasil existe a planta que fornece a matéria-prima usada pelas abelhas, para produzir esse tipo especial de própolis. Trata-se da planta Baccharis dracunculifolia, vassourinha-do-campo, conhecida também como alecrim do campo.

Clique aqui e baixe nosso e-book “A própolis e suas propriedades” para saber mais!

Aproveite para compartilhar este conteúdo com seus amigos e familiares para ajudar a protegê-los das doenças mais comuns que acontecem no frio, afinal compartilhar saúde é Vital!

Referências:
– Fisher, g. et al. imunomodulação pela própolis. artigo de revisão. arq. inst. biol. v.75, n.2, p.247-253, são paulo, abr./jun., 2008.
– Banskota, a.h.; tesuka, y.; kadota. s. recent progress in pharmacological research of propolis. phytotherapy research, v.15, p.561-571, 2001.
– Galati, g.; teng, s.; moridani, m.y.; chan, t.s.; o´brien, p.j. cancer chemoprevention and apoptosis mechanisms induced by dietary polyphenolics. drug metabolism and drug interactions, v.17, p.311-349, 2000.

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

CATEGORIAS
Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

Por que o magnésio é importante para as mulheres?

Você já deve ter percebido que a cidade está “rosa”: faixas, cartazes, banners e até na internet, sites e redes sociais também estão exibindo a cor. E é por uma boa causa: o “Outubro Rosa” é uma campanha que alerta para a prevenção do câncer de mama. E nesse mês, em que a saúde da mulher está em evidência, que tal saber um pouco mais dos benefícios do magnésio para elas?

Gestante? Saiba quais alimentos ingerir e evitar para a saúde do seu bebê

1º de agosto foi o “Dia Mundial da Amamentação”. A data, que será comemorada durante toda semana, até o dia 7, em 120 países, foi criada pela Aliança Mundial de Ação pró-amamentação (World Alliance for Breastfeeding Action – WABA). O objetivo é promover o aleitamento materno para garantir a qualidade de vida para todos os bebês. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a amamentação é a principal forma para que o bebê receba os nutrientes fundamentais para seu pleno desenvolvimento.

Nutrientes indispensáveis para a saúde das crianças

Nada é mais gratificante para os pais do que ver seus filhos saudáveis. Por isso eles acompanham de perto o desenvolvimento deles: os primeiros passos, a papinha, o primeiro dia na escola, as visitas ao pediatra e as brincadeiras. Temos boas notícias para vocês, pais: alguns nutrientes inseridos na dieta podem melhorar ainda mais o desenvolvimento físico e intelectual dos seus filhos. Entre eles estão o DHA e as vitaminas.