Ômega 3 pode auxiliar a boa formação cerebral dos bebês

Share on facebook
Share on twitter

Ter uma vida repleta de práticas saudáveis, aliando uma alimentação nutritiva à prática de atividades físicas, é Vital. Ainda mais para as mulheres gestantes, que além de cuidarem da própria saúde, carregam um bebê em formação dentro do próprio corpo e, por isso, precisam se atentar a alguns hábitos saudáveis para estimular também a saúde e o bom desenvolvimento do próprio filho.

E esses cuidados devem começar até mesmo antes do período de gestação do bebê. De acordo com a nutricionista Larissa Marin, da Vital Âtman, “é durante a gravidez que as células da massa cerebral do bebê começam a fase de desenvolvimento, que pode se estender até um ou dois anos de idade”. Por isso, a especialista afirma que antes e durante a gestação, é fundamental que a mãe consuma alimentos que auxiliem esse desenvolvimento. “A gordura contida em alguns peixes de águas frias e profundas, como o salmão e a sardinha, por exemplo, contém altas taxas de ômega 3 na forma DHA, que é o ácido graxo mais abundante na composição cerebral”.

Vital Fish e as mamães

Vital Fish
Clique para conhecer o Vital Fish

Por ser 100% puro e totalmente isento de metais pesados, o Vital Fish, óleo de peixe em cápsulas da Vital Âtman, pode ser um excelente aliado das mulheres que estão planejando a gravidez ou que já aguardam para dar à luz, pois é fonte de ômega 3 no estado DHA, que é o tipo de gordura encontrada na massa cerebral.

E até mesmo mulheres que amamentam podem consumir o produto. “Durante a fase da lactação, os nutrientes da mãe passam diretamente para os filhos por meio do leite. Por isso, se a mãe tem uma dieta saudável e rica em ômega 3, o bebê receberá também esses nutrientes”.

Outra dica é misturar o conteúdo das cápsulas diretamente à papinha do bebê, assim como fez a advogada Alexandra Salgado Alvin, de 35 anos. “Seguindo orientações de minha nutricionista, até o primeiro ano de idade da minha filha Alice, eu complementava a papinha com cápsulas de Vital Fish, o que, com certeza, colaborou muito para seu desenvolvimento e para a saúde que ela tem hoje”.

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

CATEGORIAS
Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

7 dicas de saúde que deixarão seu corpo feliz

Se você continuar com os mesmos hábitos, como estará sua saúde daqui dez anos? Normalmente quando tudo está bem não paramos para nos preocupar com a saúde, e só sentimos falta dela quando acontece alguma coisa.

Mas não espere ficar doente para inserir bons hábitos na sua rotina e se livrar dos ruins. Veja o que fazer agora para ter uma vida saudável no futuro: