Ômega 3 pode auxiliar a boa formação cerebral dos bebês

Share on facebook
Share on twitter

Ter uma vida repleta de práticas saudáveis, aliando uma alimentação nutritiva à prática de atividades físicas, é Vital. Ainda mais para as mulheres gestantes, que além de cuidarem da própria saúde, carregam um bebê em formação dentro do próprio corpo e, por isso, precisam se atentar a alguns hábitos saudáveis para estimular também a saúde e o bom desenvolvimento do próprio filho.

E esses cuidados devem começar até mesmo antes do período de gestação do bebê. De acordo com a nutricionista Larissa Marin, da Vital Âtman, “é durante a gravidez que as células da massa cerebral do bebê começam a fase de desenvolvimento, que pode se estender até um ou dois anos de idade”. Por isso, a especialista afirma que antes e durante a gestação, é fundamental que a mãe consuma alimentos que auxiliem esse desenvolvimento. “A gordura contida em alguns peixes de águas frias e profundas, como o salmão e a sardinha, por exemplo, contém altas taxas de ômega 3 na forma DHA, que é o ácido graxo mais abundante na composição cerebral”.

Vital Fish e as mamães

Vital Fish
Clique para conhecer o Vital Fish

Por ser 100% puro e totalmente isento de metais pesados, o Vital Fish, óleo de peixe em cápsulas da Vital Âtman, pode ser um excelente aliado das mulheres que estão planejando a gravidez ou que já aguardam para dar à luz, pois é fonte de ômega 3 no estado DHA, que é o tipo de gordura encontrada na massa cerebral.

E até mesmo mulheres que amamentam podem consumir o produto. “Durante a fase da lactação, os nutrientes da mãe passam diretamente para os filhos por meio do leite. Por isso, se a mãe tem uma dieta saudável e rica em ômega 3, o bebê receberá também esses nutrientes”.

Outra dica é misturar o conteúdo das cápsulas diretamente à papinha do bebê, assim como fez a advogada Alexandra Salgado Alvin, de 35 anos. “Seguindo orientações de minha nutricionista, até o primeiro ano de idade da minha filha Alice, eu complementava a papinha com cápsulas de Vital Fish, o que, com certeza, colaborou muito para seu desenvolvimento e para a saúde que ela tem hoje”.

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

CATEGORIAS
Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

10 exames de saúde que toda mulher deve fazer

No mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, que tal dar uma checada na sua saúde?

Separamos uma lista com dez principais exames que toda mulher deve fazer ao longo da vida. Isso porque o diagnóstico precoce faz toda a diferença no tratamento de doenças graves como o câncer.

Então dê uma olhada na sua lista e veja se você está em dia com os cuidados com a sua saúde!

Conheça nove maneiras naturais para perder a gordura abdominal

Vamos ser sinceros. Não é fácil perder peso, principalmente de maneira saudável. Muitas vezes é preciso mudar hábitos que estão enraizados há muitos anos e mais: mesmo com todo o esforço a gordura não some da noite para o dia. Mas dá para entender! As pessoas passam anos acumulando gordura e, quando decidem perdê-la, querem que ela suma em algumas semanas.

Mas se existe uma gordura perigosa e que merece atenção especial é a abdominal ou visceral. Isso porque ela também se acumula nos órgãos vitais e aumenta o risco de doenças graves, incluindo doenças cardíacas, diabetes e muitas outras.

Estresse oxidativo: o que é e como ele pode afetar a sua saúde

Todos já sentiram ou conhecem os efeitos do estresse no corpo humano, desde cansaço, desequilíbrio emocional, ansiedade, agitação, dores de cabeça, dentre outros. As células presentes em nosso corpo também podem passar por este problema, mas neste caso usamos o termo “estresse oxidativo”, que é quando o corpo possui excesso de radicais livres em comparação à sua capacidade de neutralizar ou desintoxicar seus efeitos nocivos através da ação dos antioxidantes.