Ômega 3 pode auxiliar na boa formação cerebral dos bebês

Share on facebook
Share on twitter

Ter uma vida repleta de práticas saudáveis, aliando uma alimentação nutritiva à prática de atividades físicas, é Vital. Ainda mais para as mulheres gestantes, que além de cuidarem da própria saúde, carregam um bebê em formação dentro do próprio corpo e, por isso, precisam se atentar a alguns hábitos saudáveis para estimular também a saúde e o bom desenvolvimento do próprio filho.

E esses cuidados devem começar até mesmo antes do período de gestação do bebê. De acordo com a nutricionista Larissa Marin “é durante a gravidez que as células da massa cerebral do bebê começam a fase de desenvolvimento, que pode se estender até um ou dois anos de idade”. Por isso, a especialista afirma que antes e durante a gestação, é fundamental que a mãe consuma alimentos que auxiliem esse desenvolvimento. “A gordura contida em alguns peixes de águas frias e profundas, como o salmão e a sardinha, por exemplo, contém altas taxas de ômega 3 na forma DHA, que é o ácido graxo mais abundante na composição cerebral”.

 

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

CATEGORIAS
Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

Por que o Ômega 3 é tão importante para gestantes e bebês?

A descoberta da gravidez é um dos momentos mais lindos da vida de uma mulher. É também o momento em que ela começa a se preocupar mais com a saúde pois os cuidados, nessa fase, devem ser redobrados. E entre estes cuidados está a alimentação. Você sabia, por exemplo, que o ômega 3 pode trazer vários benefícios não só para você (gestante) como também para o seu bebê? Neste artigo você vai saber onde esta substância pode ser encontrada, como ela pode ajudar na sua saúde (e do bebê) e qual a quantidade diária indicada para seu consumo.