Por que as crianças precisam de DHA?

Os ácidos graxos essenciais são cruciais para uma boa saúde e desenvolvimento das crianças, mais especificamente o DHA. O DHA é importante para o desenvolvimento cerebral e ocular e função ao longo das etapas da vida, mas é particularmente importante durante os dois primeiros anos de vida e primeira infância.
Share on facebook
Share on twitter

Os ácidos graxos essenciais são cruciais para uma boa saúde e desenvolvimento das crianças, mais especificamente o DHA.

O DHA é importante para o desenvolvimento e função cerebral e ocular ao longo das etapas da vida, mas é particularmente importante durante os dois primeiros anos de vida e primeira infância. Entre o nascimento e cinco anos de idade, o cérebro humano aumenta aproximadamente 3,5 vezes na sua massa total! Durante esse tempo, é extremamente importante que os bebês e as crianças consumam quantidades adequadas de DHA em sua dieta para apoiar este período de rápido crescimento e desenvolvimento do cérebro.

Por que os ácidos graxos essenciais são importantes?

Os ácidos graxos essenciais são tipos de gordura essenciais na dieta, porque eles não podem ser produzidos pelo corpo. Essas gorduras ajudam a construir células, regular o sistema nervoso, reforçar o sistema cardiovascular, construir a imunidade e ajudam o corpo a absorver nutrientes. Os ácidos graxos essenciais também são vitais para a função saudável do cérebro e visão.

O ômega 3 é uma gordura poli-insaturada que ajuda a diminuir o colesterol, reduzir a inflamação, e manter o coração saudável.

Por que é importante fornecer DHA para seus filhos?

Não é nenhuma surpresa que as crianças consumam quantidade menor do que a necessária de DHA. Alimentos que contêm naturalmente DHA estão limitados a peixes ricos em gorduras, que não são comumente consumidos por crianças pequenas. Além disso, hábitos alimentares exigentes e desequilibrados, bem como alergias alimentares tornam difícil que os pais garantam que seus filhos obtenham ótimos níveis de DHA.

Felizmente, como a consciência da importância de DHA continua crescendo, mais atenção está sendo dada ao fato de que as crianças possam se beneficiar com a inclusão de DHA sua dieta diária.

A consciência crescente das fontes alimentares de DHA e a inclusão de DHA em suplementos alimentares e certos alimentos enriquecidos estão tornando mais fácil que as pessoas de todas as idades, incluindo crianças pequenas, obtenham esse importante nutriente diariamente.

O DHA é necessário para o desenvolvimento do cérebro da criança do mesmo modo de cálcio é necessário para o crescimento ósseo.

E sobre DHA e o cérebro? Será que vai fazer crianças envelhecerem mais inteligentes? Não necessariamente, mas pesquisas sugerem que o DHA poderia ajudar as crianças a prestarem mais atenção na aula e melhorar o raciocínio. Mais de metade dos estudos mostraram benefícios do DHA em pelo menos uma área da cognição e do comportamento em crianças.

Ômega de Algas, a melhor opção para crianças

Garantindo o melhor ômega 3 vegetal que existe, o DHA de algas é isento de metais tóxicos contaminantes! Além disso, a extração do ômega de algas é mais ecológico, não interfere na cadeia alimentar devastando espécies marinhas e pode ser consumido por alérgicos a peixe!

Saúde e amor andam de mão dadas!

2 comentários em “Por que as crianças precisam de DHA?”

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

CATEGORIAS
Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

Saiba se você está sofrendo da “síndrome do olho seco”

O inverno está chegando e pode ser que você esteja sentindo um incômodo nos olhos como sensação de ardência, sensibilidade ao vento e à luz, vermelhidão ou dificuldade em abrir as pálpebras ao acordar. Nesse caso você pode estar sofrendo de uma condição que afeta muitas pessoas nas épocas mais frias do ano: a “síndrome do olho seco”.

Grávidas podem ter uma dieta vegana?

A gravidez é um dos momentos mais emocionantes da vida de uma mulher, mas também pode ser um dos mais estressantes: mudanças hormonais, no corpo, dúvidas de como se cuidar e se alimentar podem gerar estresse para a futura mamãe.

Em relação à alimentação, é certo que a gravidez é uma fase de vida metabólica que exige um pouco mais de planejamento nutricional para atender a essas drásticas mudanças fisiológicas.

Mas será que as grávidas podem ter uma alimentação vegana?