Cozinha Vital – Suco Amigo do Fígado

Share on facebook
Share on twitter

Rendimento: 1 porção

Ingredientes:

1 colher (sobremesa) de camomila (ou utilizar um sachê)

1 copo de água

1 maçã com casca e sem sementes

Gotas de limão a gosto

Gelo, se necessário

1 colher (sobremesa) de óleo de linhaça prensado a frio

1 folha de couve

Preparo:

– Preparar o chá: colocar a água para ferver e, quando estiver borbulhando, acrescentar a erva ou um sachê. Abafar e desligar o fogo. Coar, se necessário.

– Esperar o chá esfriar ou batê-lo no liquidificador com pedra de gelo.

– Em seguida, bater todos os ingredientes no liquidificador. Se preferir, coar. Consumir imediatamente.

Dicas: O fígado é um órgão  fundamental para a nossa saúde e vitalidade, pois realiza mais de 200 funções por dia! Sendo assim, seu bom funcionamento é primordial para a nossa saúde.

É muito interessante perceber que ainda vivenciamos o “mito do Prometeu”- que, por roubar o fogo da sabedoria dos deuses e dá-lo aos homens, tem como castigo seu fígado picado por uma águia todos os dias e o órgão regenerado à noite.

Então, vale ressaltar que ainda vivenciamos algo muito semelhante a esse mito: durante o dia, em prol da sabedoria, temos o nosso fígado “consumido” e somente durante a noite ele se regenera. E  dormimos somente  1/3 do dia, portanto a regeneração nunca será completa!

Sendo assim, esse suco tem importância enorme para a saúde, pois pode ajudar na regeneração hepática por meio de bons nutrientes como magnésio das folhas verdes. Já o ômega do óleo de linhaça prensado a frio e os flavonoides da maçã são substâncias que agem como antioxidantes, protegendo o DNA !

Substituições: você pode trocar as folha de couve por outras folhas verdes como escarola, clorofila em polpa, etc. O óleo de linhaça também pode ser trocado por outro óleo com alto teor de ômega, como o óleo de macadâmia, castanha do pará, amêndoa ou avelã.

13 comentários em “Cozinha Vital – Suco Amigo do Fígado”

    • Olá, Ladiégia, tudo bem?

      Nós indicamos o uso do óleo de linhaça 100% prensado a frio, pois ele contém altíssima concentração de ômega 3 em apenas alguns mililitros. Ou seja, seria necessário uma quantidade enorme de farinha de linhaça para alcançar o valor nutricional do óleo 100% prensado a frio. Além disso, a farinha da linhaça tem grande chance de oxidar e perder sua funcionalidade com o tempo. Já o óleo, quando é 100% prensado a frio, sem adição de químicos conserva todas as suas propriedades funcionais e nutritivas.
      Conheça melhor a Vital Âtman, o processo de prensagem a frio que usa para produzir seus óleos naturais, e o óleo de linhaça – riquíssimo em ômega 3 (ALA), da Vital aqui no site: http://www.vitalatman.com.br

      Responder
  1. Descibri hoje que estou com gordura no figado,nao bebo mas minha alimentação é pessima,gostei da receita e gostaria de saber se deve ser tomado todos os dias,obrigada

    Responder
    • Olá, Ivana! Tudo bem?
      Pode tomar o suco, sim. A esteatose hepática é uma doença provocada pelo acúmulo de gordura nas células do fígado.
      A recomendação é que evite o consumo de alimentos ricos em gorduras saturadas e gorduras trans.
      Porém, o Óleo de Linhaça que é adicionado ao suco, é um tipo de gordura polinsaturada, que – inclusive – é recomendado seu consumo para portadores de doenças do fígado, principalmente por ser rico em ômega 3, auxiliando como anti-inflamatório, redução do colesterol e triglicerídeos sanguíneos e controle de peso. Com isso, ajudará na melhora do quadro de esteatose hepática.

      Estimamos melhoras. Um abraço!

      Responder

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

CATEGORIAS
Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

Medicina natural direto da sua cozinha

O uso de ingredientes naturais para tratar problemas de saúde está se tornando cada vez mais comum. A cada ano que passa, muitos ingredientes encontrados na nossa cozinha fornecem benefícios de saúde impressionantes. Além de seu uso culinário para fazer pratos deliciosos, esses ingredientes podem ajudar a lidar com uma série de problemas de saúde. Tratamentos caseiros podem poupar tempo e gastos com remédio, além de não causarem efeitos colaterais.