Prevenção de câncer – 100% natural

Share on facebook
Share on twitter

Você sabia que, além de nutritivos, os óleos funcionais prensados a frio podem ser grandes aliados na prevenção contra diversos tipos de câncer, como o de próstata? Fora esse benefício, o uso de tais óleos possibilita que, de uma maneira natural, a saúde do corpo todo fique em dia.

E, já que a notícia é boa, procuramos a nutricionista Larissa Marin,  da Vital Âtman, uma fábrica especializada na produção e venda do óleos 100% naturais para abordar todos esses benefícios. Veja a entrevista:

Larissa, qual óleo funcional pode ser indicado para a prevenção de câncer?

Todos os óleos prensados a frio são excelentes, pois são extraídos de forma 100% natural e, por isso, mantêm as propriedades naturais de seus nutrientes. Porém o óleo de sementes de abóbora é o mais indicado para esse objetivo, já que é rico em beta sitosterol, um composto funcional que pode prevenir o câncer de uma forma geral. Estudos científicos também relacionam diretamente o consumo desse óleo à prevenção em tratamentos do câncer de próstata.

Que outros benefícios o óleo de sementes de abóbora pode trazer à saúde?

Assim como todos os óleos prensados a frio, o de sementes de abóbora oferece nutrientes essenciais para nossas células e apresenta ação cardioprotetora. Além disso, esse óleo pode ser usado em tratamentos de infecção urinária e até como um vermífugo natural, sendo indicado, inclusive, para as crianças, como uma alternativa natural e eficaz, já que os vermífugos tradicionais podem agredir muito o fígado.

E o sabor desse óleo, é agradável?

De forma geral, observo que o sabor do Óleo de Sementes de Abóbora é bastante apreciado. Ele combina bastante com batata, assados e massas – fica uma delícia! No site da Vital Âtman é possível encontrar um livro com algumas sugestões de receitas com todos os óleos.

Óleo de Sementes de Abóbora Vital ÂtmanConheça o Óleo de Sementes de Abóbora da Vital Âtman, 100% puro, é prensado a frio, conservando todas as propriedades funcionais da semente.

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

CATEGORIAS
Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

Anchova: o peixe saudável rico em ômega 3

Sabe aquela história de que ninguém nunca viu cabeça de bacalhau? Mas e as anchovas? Você já viu esse peixe? Sabe como ele se parece? Agora sabe! Neste blog post você vai saber um pouco mais sobre esse peixe rico em ômega 3 que traz diversos benefícios para o organismo.

Ômega 3: quanto consumir por dia e em qual concentração?

Vou lhe fazer duas perguntas: Você consome Ômega 3? Se sim, qual a quantidade e como você chegou até ela? Podem parecer perguntas simples, mas as respostas podem fazer toda a diferença para que você consiga os benefícios que o seu corpo precisa através deste suplemento.

Isso porque, para fazer bem à sua saúde, é preciso que esta substância seja ingerida na quantidade e forma corretas, caso contrário você pode não tirar todo o proveito do Ômega 3 para sua saúde.