Prevenindo o câncer de forma natural

Share on facebook
Share on twitter

Em meio a uma semana cheia de saúde, na qual comentamos e fomentamos diversas ações saudáveis e Vitais – confira em nosso Instagram –, que tal falarmos de um assunto muito importante e que está em voga? O Dia Mundial de Combate ao Câncer, que é celebrado hoje (08/04).

A atenção se dá ao número estimado para novos casos de câncer que, segundo a edição “Estimativa 2014/2015 – Incidência de Câncer no Brasil”, do INCA (Instituto Nacional de Câncer), é de, aproximadamente, 576 mil apenas no Brasil, incluindo os casos de pele não melanoma, que é o tipo mais incidente para ambos os sexos (182 mil casos novos), seguido de próstata (69 mil), mama feminina (75 mil), cólon e reto (33 mil), pulmão (27 mil), estômago (20 mil) e colo do útero (15 mil).

 

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

CATEGORIAS
Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

De onde vem o gergelim?

Somos acostumados a ver sementes de gergelim em todos os lugares: em pães de hambúrguer e baguetes, no zátar (aquela mistura de especiarias usada como condimento, originária do Oriente Médio) e sobre aquele frango que comemos no restaurante chinês. Mas será que alguém sabe de onde vem as sementes de gergelim?

Câncer de colo de útero: como se prevenir?

O câncer de colo de útero é o segundo tipo de câncer que mais acomete mulheres ao redor do mundo. Por volta de 80% dos registros acontecem em países em desenvolvimento. No Brasil, calcula-se que, em 2014, foram descobertos mais de 15 mil novos casos. Sabe-se também que o HPV é um dos principais fatores de risco para o desenvolvimento da doença.