Que tal você retardar o seu processo de envelhecimento?

A expectativa de vida vem aumentando com o passar dos anos, e é esperado que em 100 anos a população com 60 anos ou mais triplique, e a nutrição é a maior determinante de um envelhecimento saudável! Você sabia que um dos nutrientes que desempenham um papel importante nesse processo fisiológico é o Ômega 3?
Share on facebook
Share on twitter

A expectativa de vida vem aumentando com o passar dos anos, e é esperado que em 100 anos a população com 60 anos ou mais triplique, e a nutrição é a maior determinante de um envelhecimento saudável!

Você sabia que um dos nutrientes que desempenham um papel importante nesse processo fisiológico é o Ômega 3?

Estudos científicos apresentam relações entre níveis elevados de ômega-3 e função cognitiva, resposta imunológica, saúde óssea, tônus muscular, qualidade de vida e mortalidade.
O estudo ainda traz resultados positivos com relação à prevenção e tratamento da perda de massa muscular e manutenção de massa óssea, aonde entram doenças como osteoporose, ou seja, quanto maior o nível de ômega 3 ingerido, melhor a qualidade de vida com o passar dos anos!

Hoje em dia, a maioria dos profissionais já recomendam um maior consumo de alimentos fonte de ômega 3.  Veja as dicas da nutricionista Alessandra Goettems:

 

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

CATEGORIAS
Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

Diferença entre óleos virgens e óleos refinados

No mundo de hoje, gordura não é mais um tópico proibido. Cada vez mais as pessoas estão conhecendo melhor a diferença entre os bons tipos de gordura e aquelas que são maléficas, e isso é uma excelente notícia! Mas em relação ao consumo de óleos vegetais, você sabe a diferença entre óleos virgens e óleos refinados?

Mitos e verdades do colesterol

Fonte: sintaseucoracao.com.br O que há de lenda e o que há de ciência sobre a relação entre essa molécula gordurosa e a alimentação. Confira aqui e

Conheça nove maneiras naturais para perder a gordura abdominal

Vamos ser sinceros. Não é fácil perder peso, principalmente de maneira saudável. Muitas vezes é preciso mudar hábitos que estão enraizados há muitos anos e mais: mesmo com todo o esforço a gordura não some da noite para o dia. Mas dá para entender! As pessoas passam anos acumulando gordura e, quando decidem perdê-la, querem que ela suma em algumas semanas.

Mas se existe uma gordura perigosa e que merece atenção especial é a abdominal ou visceral. Isso porque ela também se acumula nos órgãos vitais e aumenta o risco de doenças graves, incluindo doenças cardíacas, diabetes e muitas outras.