Que tal você retardar o seu processo de envelhecimento?

A expectativa de vida vem aumentando com o passar dos anos, e é esperado que em 100 anos a população com 60 anos ou mais triplique, e a nutrição é a maior determinante de um envelhecimento saudável! Você sabia que um dos nutrientes que desempenham um papel importante nesse processo fisiológico é o Ômega 3?
Share on facebook
Share on twitter

A expectativa de vida vem aumentando com o passar dos anos, e é esperado que em 100 anos a população com 60 anos ou mais triplique, e a nutrição é a maior determinante de um envelhecimento saudável!

Você sabia que um dos nutrientes que desempenham um papel importante nesse processo fisiológico é o Ômega 3?

Estudos científicos apresentam relações entre níveis elevados de ômega-3 e função cognitiva, resposta imunológica, saúde óssea, tônus muscular, qualidade de vida e mortalidade.
O estudo ainda traz resultados positivos com relação à prevenção e tratamento da perda de massa muscular e manutenção de massa óssea, aonde entram doenças como osteoporose, ou seja, quanto maior o nível de ômega 3 ingerido, melhor a qualidade de vida com o passar dos anos!

Hoje em dia, a maioria dos profissionais já recomendam um maior consumo de alimentos fonte de ômega 3.  Veja as dicas da nutricionista Alessandra Goettems:

 

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

CATEGORIAS
Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

Óleo de manjericão, benefícios além da cozinha

O manjericão é usado na culinária tradicional há muitos anos, mas o que muitas pessoas não sabem é que o óleo extraído do manjericão tem muitos benefícios potenciais para a saúde!

O que é óleo de manjericão?
O óleo de manjericão é um extrato obtido das folhas da planta de manjericão (Ocimum basilicum).

Geralmente, o óleo de manjericão é utilizado em pratos finos, molhos, chás, aromaterapia e até mesmo em aplicações tópicas. Além de dar um delicioso sabor aos alimentos, o óleo de manjericão tem sido usado como coadjuvante no tratamento de doenças desde os tempos antigos.

Vitamina B5: tudo o que você precisa saber

Você sabe o que é a vitamina B5?

A vitamina B5 ou ácido pantotênico é uma das vitaminas que compõem o complexo B. Ela faz parte de um grupo de vitaminas que auxiliam no bom funcionamento do nosso organismo, sabia?

Como a vitamina B5 é um nutriente solúvel em água, seu excesso é eliminado pela urina, sendo raro o excedente desta vitamina em nosso organismo e dificilmente ocasiona algum mal.

COZINHA VITAL – Suflê Alto Astral

Rendimento: 4 porções Ingredientes: 3 ovos separados (claras e gemas) 2 mandioquinhas cozidas com sal ½ xícara de macadâmias ½ xícara de água do cozimento