Receita de peixe para a Páscoa – muito saudável!

Share on facebook
Share on twitter

Nesta Páscoa, reúna a família e os amigos e prepare uma incrível receita de Peixe no Papelote, que além de delíciosa é muito nutritiva e saudável. A dica é da nutricionista Amanda Sá de Motta:

Peixe no papelote com pesto de manjericão (Receita para 4 pessoas)

Ingredientes:

– 4 filés de pescada, merluza ou cação (ou qualquer filé que preferir);

– Sal, limão e pimenta do reino;

– 2 tomates ou  16 tomates cereja;

– 1 cebola cortada em fatias finas;

Óleo de Noz-pecã (ou Óleo de Noz-Macadâmia ou Óleo de Amêndoa Doce) – Nossa dica é usar os óleos da Vital Âtman, pois são 100% puros, extraídos a frio e conservam integralmente as propriedades funcionais das matérias-primas;

– Papel manteiga (muito melhor do que papel alumínio).

Preparo:

Tempere o peixe com sal, limão e pimenta do reino;

– Abra uma folha de papel manteiga e coloque os filés temperados – Você pode fazer os papelotes em tamanho individual ou envolver todos os filés juntamente;

– Embaixo do peixe, coloque as fatias de cebola e, por cima do peixe, acrescente o tomate fatiado e um fio de Óleo de Noz-Pecã;

– Feche o papel e asse em forno pré-aquecido por cerca de 15 a 20 minutos ou até o peixe ficar totalmente cozido.

Para o molho:

Óleo de Noz-Pecã Vital Âtman
Clique na imagem e conheça melhor os produtos da Vital Âtman

Ingredientes:

– 1 xícara de Óleo de Noz-pecã (ou Óleo de Noz-Macadâmia ou Óleo de Amêndoa Doce) – Nossa dica é usar os óleos da Vital Âtman, pois são 100% puros, extraídos a frio e conservam integralmente as propriedades funcionais das matérias-primas;

–  1/2 maço (ou um maço inteiro) de manjericão;

– 1/2 xícara de castanhas do pará (ou nozes ou macadâmias);

– 1 dente de alho cru;

– 1 colher de chá de sal.

 Preparo:

– Bata tudo no liquidificador e guarde na geladeira (em vidro tampado por até 10 dias). Você pode utilizar esse molho em massas, saladas, legumes refogados.

 Montagem:

Serva o peixe com uma colher de sopa do molho. Prontinho! Agora é só desfrutar do sabor e saúde dessa deliciosa receita!

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

CATEGORIAS
Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

Benefícios do óleo de girassol que você não conhece

Você sabia que o girassol, além de ser uma flor linda, fornece um óleo extraído da semente que pode ser extremamente benéfico para a saúde? Mas para isso é preciso que este óleo seja consumido através de suplementos ou na forma in natura, ou seja, prensado a frio. Mas atenção: é importante salientar que, nos suplementos, para obter os benefícios do óleo de semente de girassol, é imprescindível que ele seja obtido por primeira e única prensagem a frio, pois somente assim são mantidas as propriedades terapêuticas e nutricionais das sementes!

Óleo de semente de abóbora, por que incluí-lo na sua alimentação?

Se você chegou neste post, provavelmente já ouviu falar sobre o óleo de semente de abóbora, não é mesmo?

Agora, talvez você não saiba da quantidade de benefícios que ele pode trazer para sua saúde quando incluído na sua alimentação!

As sementes de abóbora são populares há séculos. Por volta do ano 1300 os nativos americanos já conheciam seus benefícios alimentares e medicinais. Depois dos astecas e de outros povos da América do Sul, estas sementes começaram a ser consumidas pela Europa e se tornaram parte integrante da dieta de muitas áreas da Europa Oriental e do Mediterrâneo (principalmente a Grécia).

Hoje em dia, o uso do óleo da semente de abóbora prensado a frio está se popularizando por conter inúmeros benefícios para a saúde, tanto de homens quanto de mulheres, vamos conferir quais são eles?