Receita de tender light para o Natal

Share on facebook
Share on twitter

Um tender desses deixaria qualquer mesa de Natal ainda mais bonita, não é mesmo?! E o melhor: é ligth e combina muito bem com óleos naturais!

A receita foi tirada do livro “Trocas Inteligentes“, escrito pela nutricionista Sonja Salles, com apoio do Vital Âtman.

Então, vamos aprender a receita?

Tender light com purê de castanha e cenoura

 

Ingredientes

1 tender bolinha

1 colher (chá) de cravos

½ xícara (chá) geleia diet de damasco

1 xícara (chá) de suco de laranja-seleta

Noz-moscada a gosto

Para o purê de castanha e cenoura

15 castanhas portuguesas

3 cenouras cruas cortadas em rodelas

Sal a gosto

1 cebola ralada

2 colheres (sopa) de requeijão light

1 colher (chá) de adoçante para forno e fogão

Preparo

Tender

Em uma assadeira, coloque o tender e leve ao forno para assar em fogo baixo por meia hora. Tire do forno e, com uma faca, trace diagonais na superfície do tender. Enfeite com os cravos, espetando-os. Em uma tigela, misture a geleia com o suco de laranja e a noz-moscada. Derrame lentamente metade desse molho sobre o tender e leve-o para assar novamente em forno médio por 40 minutos. Vá regando com o restante do molho. Após esfriar, corte em fatias e despeje o molho que ficou na assadeira.

Purê de castanha e cenoura

Cozinhe as castanhas portuguesas na panela de pressão. Retire a casca e reserve-as. Em outra panela, cozinhe as cenouras. No liquidificador, coloque as castanhas e as cenouras cozidas e bata até obter uma mistura homogênea. Retire e ponha em uma panela. Acrescente o sal, a cebola, o requeijão e o adoçante e leve ao forno. Mexa bem com uma colher até encorpar e ficar com textura de purê. Tire do fogo e sirva imediatamente.

Rende 4 porções

Valor calórico por porção: 361 kcal


1 comentário em “Receita de tender light para o Natal”

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

CATEGORIAS
Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

Síndrome Fúngica: causas, sintomas e como evitá-la

Em busca de uma dieta saudável você vai ao mercado. Escolhe os melhores legumes e frutas indicados pela nutricionista e fica satisfeita ao chegar em casa: alimentos fresquinhos e saudáveis para o organismo.

Só que depois de um tempo você começa a sentir sintomas como queda de cabelo, cansaço, língua esbranquiçada e até coceira vaginal. Sem entender o que está acontecendo, você vai ao médico e descobre que, apesar da boa alimentação, está sofrendo de uma condição chamada “síndrome fúngica”.

Nesse momento várias perguntas vêm à cabeça: “O que é isso”? “Como eu peguei”? “Tem cura”?

Neste frio, cuide da sua imunidade com própolis verde

O frio chegou e quem não gosta de ficar em casa bem aconchegado com cobertor, chocolate quente e um bom livro ou filme?

A parte desagradável, é que com as temperaturas mais baixas, aumentam os casos de gripes, resfriados e inflamações. Isso porque no frio, fechamos as janelas e ficamos mais juntos em grupo, o que favorece a proliferação de vírus e bactérias que provocam estas doenças.

Alimentos e suplementos que toda grávida precisa conhecer

Em um mundo onde a informação está a um clique de distância, impressiona a quantidade de mulheres grávidas que não se alimentam adequadamente para garantir a saúde do bebê e a própria.

Um estudo publicado no “Journal of Family and Reproductive Health” avaliou os hábitos alimentares de 485 mulheres grávidas.

Os pesquisadores descobriram que apenas 1,9% delas atendiam às recomendações alimentares de frutas e vegetais para uma gravidez saudável.