Receita de tender light para o Natal

Share on facebook
Share on twitter

Um tender desses deixaria qualquer mesa de Natal ainda mais bonita, não é mesmo?! E o melhor: é ligth e combina muito bem com óleos naturais!

A receita foi tirada do livro “Trocas Inteligentes“, escrito pela nutricionista Sonja Salles, com apoio do Vital Âtman.

Então, vamos aprender a receita?

Tender light com purê de castanha e cenoura

 

Ingredientes

1 tender bolinha

1 colher (chá) de cravos

½ xícara (chá) geleia diet de damasco

1 xícara (chá) de suco de laranja-seleta

Noz-moscada a gosto

Para o purê de castanha e cenoura

15 castanhas portuguesas

3 cenouras cruas cortadas em rodelas

Sal a gosto

1 cebola ralada

2 colheres (sopa) de requeijão light

1 colher (chá) de adoçante para forno e fogão

Preparo

Tender

Em uma assadeira, coloque o tender e leve ao forno para assar em fogo baixo por meia hora. Tire do forno e, com uma faca, trace diagonais na superfície do tender. Enfeite com os cravos, espetando-os. Em uma tigela, misture a geleia com o suco de laranja e a noz-moscada. Derrame lentamente metade desse molho sobre o tender e leve-o para assar novamente em forno médio por 40 minutos. Vá regando com o restante do molho. Após esfriar, corte em fatias e despeje o molho que ficou na assadeira.

Purê de castanha e cenoura

Cozinhe as castanhas portuguesas na panela de pressão. Retire a casca e reserve-as. Em outra panela, cozinhe as cenouras. No liquidificador, coloque as castanhas e as cenouras cozidas e bata até obter uma mistura homogênea. Retire e ponha em uma panela. Acrescente o sal, a cebola, o requeijão e o adoçante e leve ao forno. Mexa bem com uma colher até encorpar e ficar com textura de purê. Tire do fogo e sirva imediatamente.

Rende 4 porções

Valor calórico por porção: 361 kcal


1 comentário em “Receita de tender light para o Natal”

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

CATEGORIAS
Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

Saiba quais são os melhores alimentos anti-inflamatórios

Você sabe o que a asma, hipertensão, diabetes, doenças cardíacas, e artrite têm em comum? Todas são desencadeadas por processos inflamatórios!

A princípio isso não é ruim, pois significa que os mecanismos de defesa do seu corpo estão agindo, porém o problema é quando o sistema imunológico começa a atacar tecidos corporais saudáveis, desencadeando estas doenças.

E o que fazer para combatê-las? A maioria das pessoas recorre à remédios, mas existe uma forma mais saudável de ajudar a controlar estas doenças e que está ao alcance de todos: a alimentação. Certos alimentos podem melhorar muito os sintomas destas doenças e até preveni-las.

Óleo de amêndoas, sua pele sempre jovem e você saudável

Você já deve ter ouvido falar no óleo de amêndoas, certo? Ele é sempre lembrado quando se fala em tratamentos de beleza para a pele e cabelos. Mas além disso, este óleo tem uma série de propriedades que podem fazer bem à saúde do corpo. Isso porque ele é uma substância rica em vitamina E, ácidos graxos monoinsaturados, proteínas, potássio e zinco, além de uma série de outros minerais e vitaminas.