COZINHA VITAL – ARROZ DOCE VOVÓ LIGHT

Share on facebook
Share on twitter

Rendimento: 4 porções

Ingredientes:

½ xícara de arroz integral

4 xícaras de água quente

Pau de canela

Canela em pó

4 dentes de cravo

½ xícara de açúcar orgânico cristal

1 maçã sem casca em cubos

2 colheres (sopa) de coco ralado

2 colheres (sopa) de Óleo de Coco

Preparo:

– Colocar na panela para “tostar”: meia xícara de arroz integral até fazer um “barulho de pipoca”.

– Depois acrescentar a água, o pau de canela, o dente de cravo, a meia xícara de açúcar, a maçã picadinha, o coco ralado e o Óleo de Coco, cozinhe em fogo baixo até o arroz ficar macio (cerca de uma hora e meia).

– Servir quente e polvilhado com canela.

Dica:

Você poderá substituir o Óleo de Coco  pelo Óleo de Amêndoas Doces. Prefira sempre utilizar o açúcar mascavo- que é o açúcar bruto, e por não passar pelo refinamento conserva as vitaminas e os minerais como cálcio, ferro, fósforo e potássio. Outra opção é utilizar o açúcar demerara – passa por um refinamento leve para clarear mas ainda mantém as propriedades.

A canela é hipoglicemiante, ou seja, ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue e ajuda a prevenir doenças cardiovasculares e alguns tipos de câncer. É fonte de manganês, ferro e cálcio e de substâncias antioxidantes.

Essa receita tem bem menos calorias que a sua versão original, agrega nutrientes saudáveis, e continua acolhedora! Quem quiser, pode acrescentar leite de coco se preferir mais cremoso.

 

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

CATEGORIAS
Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

Óleo de gergelim prensado a frio e seus benefícios

Você sabia que o óleo de gergelim é um alimento cheio de qualidades nutricionais, medicinais e cosméticas?

E não por acaso. É que o óleo de gergelim é rico em antioxidantes (sesamol e sesaminol), que protegem as células sadias do organismo contra a ação oxidante dos radicais livres, e também em gorduras poli-insaturadas. Além disso, possui vitamina E, vitamina K, fitoesteróis, ômega 3 e 6, magnésio, cobre, cálcio, ferro, zinco, proteínas e vitamina B6.

Muita gente não sabe, mas o gergelim é cultivado pelo homem há pelo menos 5 mil anos…

EPA: conheça um poderoso aliado contra inflamações

Quem nunca sofreu com uma inflamação? É possível que, ao longo da sua vida, você já tenha sentido uma simples vermelhidão ou inchaço na pele. Mas, para algumas pessoas, esse quadro pode desencadear doenças mais graves como artrite, asma e até hipertensão e doenças cardíacas. Mas o que fazer?