Saiba por que a Vital só produz óleos prensados a frio

Share on facebook
Share on twitter

Dizemos sempre por aqui que nossos óleos são genuinamente prensados a frio. Mas você realmente sabe o que isso quer dizer? E mais: você sabe por que a Vital Âtman só produz óleos vegetais se forem 100% prensados a frio?

A prensagem a frio tem tudo a ver com o puro respeito e o compromisso com a saúde que empregamos em nossa produção. É o único método de extração de óleos vegetais capaz de garantir a integridade funcional de um óleo 100% puro, que pode levar os benefícios das matérias primas que usamos – ricas em ômegas – ao nosso público.

A técnica da prensagem a frio é muito simples – confira aqui o passo a passo. Nela, as sementes e nozes são prensadas em temperatura controlada (que não pode ultrapassar 60°C) até que, gota a gota, escorra o óleo rico em propriedades funcionais. E a Vital Âtman é pioneira nessa técnica de extração a frio de óleos naturais no Brasil, produzindo, desde 1998, óleos 100% puros, sem adicionar nenhum composto químico.

E para que você possa conhecer toda essa Vitalidade, deixamos um vídeo para mostrar a nossa essência, a nossa fábrica e o nosso compromisso com a sua saúde.  Confira:

 

 

4 comentários em “Saiba por que a Vital só produz óleos prensados a frio”

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

CATEGORIAS
Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

Óleo de abóbora e própolis verde: aliados no combate e prevenção ao câncer!

Você sabe qual a importância do dia 4 de fevereiro? Esta foi a data escolhida como o Dia Mundial de Combate ao Câncer. Nesta data, entidades médicas ampliam as campanhas de diagnóstico e alertam a população sobre o diagnóstico precoce da doença. Alguns tipos de câncer, se descobertos no início, têm chances de cura de até 90%

O câncer é a segunda causa de mortes no mundo. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca) entre em 2016 e 2017, ocorreram cerca de 600 mil casos novos de câncer no Brasil. Desses, cerca de 180 mil foram de pele (não-melanoma), seguido pelos cânceres de próstata (61 mil) em homens e mama (58 mil) em mulheres.

Aprenda a fazer lanches saudáveis que seus filhos irão adorar

Com tanta variedade de guloseimas no mercado não é fácil conseguir que seu filho tenha uma alimentação saudável. A concorrência é grande: produtos como chocolates, bolos, refrigerantes e açucarados aparecem a todo momento em propagandas, supermercados e muitos deles são vendidos na cantina da escola.

Em um blog post anterior já demos algumas dicas de como combater a obesidade infantil através da alimentação.

Mas independentemente de esse ser o seu caso, vamos dar dicas de lanches saudáveis que você pode fazer em casa e que seus filhos irão adorar!

Eles são fáceis de preparar e contêm nutrientes importantes para o crescimento e desenvolvimento deles. Veja: