Síndrome do olho seco – como combater

Share on facebook
Share on twitter

Secura e sensação de areia nos olhos, vermelhidão e outros incômodos podem ser sinais da síndrome do olho seco, uma anomalia na produção de lágrimas que atinge, principalmente, as mulheres mais velhas e pode se agravar em condições de clima mais seco. Mas a boa notícia é que, além dos métodos tradicionais de tratamento, como o colírio e outros lubrificantes oculares, a síndrome do olho seco pode ser tratada e também prevenida de maneira 100% natural, por meio do óleo de linhaça prensado a frio.

Por ser um anti-inflamatório natural, a linhaça reduz inflamações de todo o corpo, inclusive da superfície ocular. Por isso, a nutricionista da Vital Âtman Aline Silva explica que uma dieta natural que contenha óleo de linhaça é a melhor maneira de prevenir essa e outras doenças: ““Uma dieta equilibrada, rica em anti-inflamatórios naturais, como a linhaça, auxilia na prevenção e no tratamento da síndrome do olho seco, além de cuidar da saúde de todo nosso organismo””, afirma.

É o caso de E.M., que há mais de 10 anos consome óleo de linhaça da Vital Âtman, que é 100% prensado a frio. “”Como moro em uma cidade quente e seca, sentia meus olhos arderem muito.

2 comentários em “Síndrome do olho seco – como combater”

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

CATEGORIAS
Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

Quais são os alimentos que contêm ômega 3?

Você já deve ter ouvido muito sobre os benefícios do ômega 3, mas você sabe como ingeri-lo?

A forma mais prática e segura é através dos suplementos, pois eles são livres de metais tóxicos e têm a concentração adequada dos nutrientes que trazem benefícios para seu corpo.

Mas você também pode obter o ômega 3 através de alimentos!