Sorria: rir faz bem à saúde!

Share on facebook
Share on twitter

Nada melhor do que dar uma boa gargalhada! Rir de uma situação, de uma piada, de felicidade… Ou simplesmente soltar o riso porque rir faz bem à saúde!

E é exatamente essa a conclusão de várias pesquisas, como as realizadas pelas Universidades de Maryland e da Carolina do Norte, ambas nos Estados Unidos, que comprovaram que o velho ditado “rir é o melhor remédio” realmente pode funcionar.

De acordo com os pesquisadores, o riso faz bem ao coração, enquanto a depressão potencializa riscos de doenças cardíacas.  Os estudos indicam, ainda, que os benefícios do riso podem ser semelhantes aos gerados por atividades físicas.

 

 

 

1 comentário em “Sorria: rir faz bem à saúde!”

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

CATEGORIAS
Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

10 Reflexões sobre como mudar para o melhor

Siga este conselho brilhante de especialistas sobre bem-estar e mergulhe dentro de si mesmo para trazer à tona o seu eu mais bonito, verdadeiro e amoroso…

Todos nós queremos evoluir, este desejo é o que impulsiona a maioria de nós a trabalhar cada vez mais para alcançarmos a nossa melhor versão, não é mesmo?

Combata a insônia com substâncias naturais

“Nossa como eu dormi bem esta noite”. É tão bom quando a gente acorda desse jeito, não é mesmo? Acordamos renovados, com disposição e bom humor.

Isso porque o sono permite que o corpo se recupere de todo o desgaste do dia a dia.

Só que, infelizmente, muitas pessoas não conseguem dormir ou não dormem o número suficiente de horas por noite e não conseguem obter os benefícios do sono.