Você sabia que o cérebro é formado por 60% gordura?

Share on facebook
Share on twitter

Isso mesmo! 60% do cérebro do ser humano é formado por gordura. Por isso, a ingestão do ômega 3, que é uma gordura boa, pode colaborar para o bom funcionamento desse órgão, auxiliando na prevenção de alguns transtornos, como o Mal de Alzheimer e a depressão, por exemplo.

Para explicar melhor esse assunto, a nutricionista Aline Silva gravou um pequeno vídeo, comparando o nosso cérebro com o motor de um carro. Veja:

Se você quer saber mais sobre ômega3, saúde, nutrição e óleos naturais, envie suas dúvidas para: vocesabia@vitalatman.com.br.  Sua pergunta pode ser o tema do próximo vídeo da nutricionista!

5 comentários em “Você sabia que o cérebro é formado por 60% gordura?”

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

CATEGORIAS
Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

Está grávida? Conheça seis exercícios ótimos para você!

De repente aparece uma notícia que muda sua vida para sempre: “você está grávida”!

Passado o impacto inicial e a sensação de já ser mãe, vêm muitas dúvidas: “Será que é menino ou menina”? “Qual o nome que eu vou dar”? Será que devo mudar minha alimentação? E como vai ficar o trabalho? Será que posso continuar frequentando a academia?

Para responder todas a estas perguntas o ideal é consultar um médico e começar o acompanhamento da gestação. Isso vai garantir a saúde da mamãe e de bebê até o nascimento.

O amor é a conexão entre você e tudo o que existe!

O amor nos rodeia e estamos presos (e que bom!) em um emaranhado dele.Nos detalhes, nos pequenos gestos, no olhar, na natureza, no cheiro do café, na memória da infância… basta você reparar. Esse é o exercício que vamos propor aqui. Esperamos que funcione!

Receita de torta maravilha

Aprenda uma receita de torta maravilha supersaudável e nutritiva. A dica é da nutricionista Amanda Buonavoglia e faz parte de um conjunto de receitas sem