Você sabia que o cérebro é formado por 60% gordura?

Share on facebook
Share on twitter

Isso mesmo! 60% do cérebro do ser humano é formado por gordura. Por isso, a ingestão do ômega 3, que é uma gordura boa, pode colaborar para o bom funcionamento desse órgão, auxiliando na prevenção de alguns transtornos, como o Mal de Alzheimer e a depressão, por exemplo.

Para explicar melhor esse assunto, a nutricionista Aline Silva gravou um pequeno vídeo, comparando o nosso cérebro com o motor de um carro. Veja:

Se você quer saber mais sobre ômega3, saúde, nutrição e óleos naturais, envie suas dúvidas para: vocesabia@vitalatman.com.br.  Sua pergunta pode ser o tema do próximo vídeo da nutricionista!

5 comentários em “Você sabia que o cérebro é formado por 60% gordura?”

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

CATEGORIAS
Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

Saiba porque cozinhar não é apenas preparar alimentos

Você chega em casa morrendo de fome, senta na mesa para almoçar e lá está sua comida preferida. Você come tudo se deliciando com cada garfada e depois vem a satisfação. É uma delícia né? Mas saiba que além de nutrir o corpo, uma refeição pode alimentar a alma, reforçar os laços familiares e ainda ser um grande aprendizado. Ao se alimentar ou cozinhar você pode:

Buscar Prazer ou Evitar Dor

O ser humano desde o nascimento até a morte física procura ir em direção às situações que possibilita prazer e foge das que promovem dor. Na interação com as pessoas é possível perceber suas atitudes, comportamentos, sentimentos, ações e suas conseqüências.

É do senso comum que a maioria atrai justamente o que abominam.
Em decorrência de sua hereditariedade, de seus hábitos, das suas crenças e paradigmas arraigados…

Mudança climática, natureza e ser humano: como é essa relação?

Há muito tempo, o aquecimento global e as mudanças climáticas fazem parte da pauta sobre o meio ambiente com índices preocupantes. Mesmo ouvindo falar muito sobre esse assunto, parece que ainda não aprendemos o quanto estamos diretamente relacionados com números que assustam e alertam sobre os riscos que a vida na Terra está correndo