Você sabia que o cérebro é formado por 60% gordura?

Share on facebook
Share on twitter

Isso mesmo! 60% do cérebro do ser humano é formado por gordura. Por isso, a ingestão do ômega 3, que é uma gordura boa, pode colaborar para o bom funcionamento desse órgão, auxiliando na prevenção de alguns transtornos, como o Mal de Alzheimer e a depressão, por exemplo.

Para explicar melhor esse assunto, a nutricionista Aline Silva gravou um pequeno vídeo, comparando o nosso cérebro com o motor de um carro. Veja:

Se você quer saber mais sobre ômega3, saúde, nutrição e óleos naturais, envie suas dúvidas para: vocesabia@vitalatman.com.br.  Sua pergunta pode ser o tema do próximo vídeo da nutricionista!

5 comentários em “Você sabia que o cérebro é formado por 60% gordura?”

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

CATEGORIAS
Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

O jeito bem melhor de ser

Saúde, paz, harmonia, carinho, família, amigos, natureza, pureza, afeto, respeito, amor, dedicação… Palavras que têm uma coisa em comum: podem deixar a nossa vida bem

Cozinha Vital – Vitamina tropical

Receita de Vitamina Tropical – por Amanda Buonavoglia Rendimento: 1 porção Ingredientes: 1 banana nanica pequena 1 fatia pequena de mamão 1 colher (sobremesa) de óleo