Atividades de verão, muito além dos exercícios físicos

A chegada do verão aguça o nosso romance com o exterior e com a natureza. Quer se trate de um simples passeio ao anoitecer, um passeio de bicicleta, uma manhã de jardinagem ou uma tarde na piscina, esta temporada parece motivar-nos a jogar, explorar e a nos mover mais do que em outras épocas do ano.
Share on facebook
Share on twitter
A jardinagem está entre as atividades que te ajudam a fazer algo prazeroso e ao mesmo tempo gastar energia no verão.

A chegada do verão aguça o nosso romance com o exterior e com a natureza. Quer se trate de um simples passeio ao anoitecer, um passeio de bicicleta, uma manhã de jardinagem ou uma tarde na piscina, esta temporada parece motivar-nos a jogar, explorar e a nos mover mais do que em outras épocas do ano.

Algumas atividades que não são consideradas exercícios físicos podem ser muito prazerosas no verão e até ajudam a manter a forma física, além de auxiliarem na produção de  endorfina, um hormônio relacionado ao bem-estar e diminuição do stress.

Selecionamos para você algumas atividades divertidas e inusitadas para desfrutar o sol e o ar livre do verão e ainda gastar energia, mais especificamente, em torno de 50 calorias*! Combine algumas delas por dia e você nem se lembrará de estar praticando exercícios!

Saia para um passeio de bicicleta
Sair com sua bike da garagem e dar uma volta de apenas sete minutos é capaz de fazer você queimar 50 calorias. É a atividade perfeita ao ar livre, e diversão para toda a família!

Vá para uma festa de dança
Você pode gastar até 56 calorias dançando durante 11 minutos! Se jogue na pista e divirta-se se exercitando!

2-atividades-verao

Faça yoga ao ar livre
Yoga é uma de nossas atividades favoritas para sair do estresse. Experimente 17 minutos de yoga leve para queimar 50 calorias, além de se exercitar, você se sentirá relaxado e solto. Explore alguns movimentos novos para uma verdadeira experiência de verão!

3-atividades-verao(Fonte: Site São Paulo Saudável)

Jogue Frisbee
Um rápido jogo de frisbee de seis minutos com os amigos irá melhorar a sua coordenação e te ajudará a queimar 57 calorias, além de garantir boas risadas.

Comece um jogo de futebol
Faça como os garotos no recreio da escola e queime 79 calorias em 10 minutos jogando bola!

Jogue beach tênis no final da tarde
Após um jogo de 10 minutos de beach tênis, você terá queimado cerca de 50 calorias – e estará morrendo de vontade de jogar novamente!

Saia para uma caminhada
Caminhe e explore a natureza ao longo do percurso. Caminhadas são um ótimo treino para todo o corpo, ativam a circulação, fazem suar, e em menos de dez minutos você pode queimar 54 calorias!

Faça pinturas lá fora
Se sentindo inspirado? O ar do verão pode acender seu lado criativo escondido enquanto você queima 54 calorias em 15 minutos fazendo pinturas e criando.

Faça hidroginástica
Gosta de nadar no verão, mas não de ficar dando voltas na piscina? Comprometa 12 minutos do seu tempo para fazer exercícios aeróbicos na água e você poderá queimar até 57 calorias – e provavelmente ter momentos muito divertidos com seus amigos.

4-atividades-verao

Escale uma montanha
Se você gosta de sair para fazer trecking, saiba que em apenas cinco minutos de escalada intensa você pode queimar 50 calorias.

Ande de caiaque
Desbrave as ondas neste verão ou aproveite a tranquilidade de um lago. Dez minutos de remadas podem ajudá-lo a queimar 59 calorias.

Lave seu carro
Apenas 15 minutos lavando o carro ajudam na queima de 54 calorias! Além de ser uma desculpa a mais para brincar de guerrinha de água com seus filhos!

5-atividades-verao


Brinque e corra com seus filhos (ou netos, por que não?)
Correr e brincar com seus pequenos é mais intenso do que você pode pensar. Perseguir aqueles sapecas por 12 minutos pode te ajudar a queimar 57 calorias!

Desafie um amigo para uma partida de badminton
Apenas 10 minutos de badminton podem ajudá-lo a queimar 54 calorias, e farão você desfrutar de mais tempo com um amigo jogando algo diferente e muito divertido.

Pule corda
Cinco minutos de saltos podem queimar 59 calorias e ainda te farão reviver os dias de criança!

Jogue voleibol de praia
Além de pegar um lindo bronzeado, saiba que seis minutos de vôlei de praia queimam 57 calorias.

Pratique stand up paddle
Você sabia que 12 minutos remando podem ajudar você a queimar 54 calorias? Além de ser extremamente relaxante (e de proporcionar alguns tombos engraçados)!

Faça algum trabalho de jardinagem
Embora você pense que não não seja um exercício, 10 minutos de trabalho no jardim em um belo dia de verão podem te ajudar a queimar 59 calorias. Além disso, todos os vizinhos vão adorar a sua grama verde e suas belas flores!

Portrait of a family gardening.

E então, pronto para se divertir e se exercitar ao mesmo tempo?

A prática de atividades físicas não precisa ser árdua, você pode encontrar maneiras descontraídas de se movimentar para uma vida cada vez mais saudável, certo?

Gostou das nossas dicas vitais? Então compartilhe com seus amigos para mais momentos de ação e diversão!

(*Valores proporcionais a indivíduo com  68kg. | Fonte: Huffington Post)

 

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

CATEGORIAS
Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

Aproveite o horário de verão para se exercitar!

O horário de verão está aí e com ele você pode aproveitar uma hora a mais de sol para praticar exercícios físicos e ativar a Vitamina D3 no seu organismo.

Além disso está comprovado que os raios solares têm uma relação direta com nosso humor, nos deixando mais animados e dispostos.

Uma das razões para isso é que a luz do sol estimula a produção de serotonina, dopamina e melatonina, que são substâncias responsáveis por trazerem bom humor, energia e regular o ciclo do sono.

10 hábitos alimentares que podem fazer você viver mais

O que faz uma pessoa viver mais?
Há muito tempo especialistas investigam as causas da longevidade, e existem muitas teorias que levam em conta a genética, hábitos saudáveis e a alimentação.

E é exatamente a forma como algumas populações do mundo se alimentam que chamou a atenção dos estudiosos!

Eles descobriram que, em certos locais do mundo, conhecido como “Zonas Azuis”, as pessoas têm os mesmos hábitos alimentares e que nelas, o índice de longevidade chega até a cem anos ou mais.