Você sabia que o óleo de semente de abóbora pode auxiliar na calvície masculina?

Share on facebook
Share on twitter

Acredita-se que tanto o aumento da próstata quanto a calvície masculina, são resultado – pelo menos em grande parte, de um excesso de produção de DHT (hormônio diidrotestosterona). O beta sitosterol, delta 7 esterina e compostos do óleo de semente de abóbora, reduzem o efeito da DHT nas células da próstata, e também podem ajudar a prevenir que ele tenha um efeito negativo sobre seus folículos pilosos, evitando assim a perda de cabelos.

A nutricionista Alessandra Goettems vai explicar como isso é possível.

 

5 comentários em “Você sabia que o óleo de semente de abóbora pode auxiliar na calvície masculina?”

  1. Amei esse cometário sobre sementes de Abóbora , tenho uma careca que encomoda muito , e vou buscar nesses suplementos naturais a recuperação dos meus cabelos, agradeço pelas dicas

    Responder
    • Olá, Sônia, tudo bem?

      O óleo de semente de abóbora funciona para a calvície ligada ao hormônio masculino DHT. Não temos informações se ele pode auxiliar na queda de cabelo feminina, para essa informação, seria aconselhável consultar um dermatologista.

      Um abraço!

      Responder

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

CATEGORIAS
Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

Lúpus: conheça substâncias e formas naturais de combater os sintomas

Quem sofre de lúpus, está sempre em busca de soluções para avaliar os sintomas. Isso porque eles são bem desagradáveis e algumas vezes até incapacitantes, impedindo o paciente de executar as atividades do dia a dia.

O problema é que muitas vezes, os medicamentos prescritos podem trazer efeitos colaterais indesejados.

Mas atualmente, substâncias naturais aliadas a mudanças no estilo de vida podem melhorar muito a qualidade de vida dos portadores de lúpus.

Nesse blog post você vai saber mais sobre essa doença e o que fazer para mantê-la sob controle.

Alimentação x envelhecimento, qual a relação?

Alimentação x envelhecimento, qual a relação entre eles?

“Coma bastante para ficar forte e saudável’’. Você, certamente, já ouviu essa máxima em algum momento da sua vida. Pois saiba que apesar de bem intencionada, essa “dica” não é assim tão verdadeira não.

O “New England Journal of Medicine”, a revista médica de maior circulação, publicou estudo recente que diz exatamente o contrário.