Você sabia que o óleo de semente de abóbora pode auxiliar na calvície masculina?

Share on facebook
Share on twitter

Acredita-se que tanto o aumento da próstata quanto a calvície masculina, são resultado – pelo menos em grande parte, de um excesso de produção de DHT (hormônio diidrotestosterona). O beta sitosterol, delta 7 esterina e compostos do óleo de semente de abóbora, reduzem o efeito da DHT nas células da próstata, e também podem ajudar a prevenir que ele tenha um efeito negativo sobre seus folículos pilosos, evitando assim a perda de cabelos.

A nutricionista Alessandra Goettems vai explicar como isso é possível.

 

5 comentários em “Você sabia que o óleo de semente de abóbora pode auxiliar na calvície masculina?”

  1. Amei esse cometário sobre sementes de Abóbora , tenho uma careca que encomoda muito , e vou buscar nesses suplementos naturais a recuperação dos meus cabelos, agradeço pelas dicas

    Responder
    • Olá, Sônia, tudo bem?

      O óleo de semente de abóbora funciona para a calvície ligada ao hormônio masculino DHT. Não temos informações se ele pode auxiliar na queda de cabelo feminina, para essa informação, seria aconselhável consultar um dermatologista.

      Um abraço!

      Responder

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

CATEGORIAS
Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

Qual a importância da família na sua vida?

15 de maio é o Dia Internacional da Família. Falando nisso, sabe aqueles almoços de domingo? Quando sua avó diz que você está gordo demais e sua tia fala que você já deveria ter se casado, fica difícil, certo?

Mas se você conseguir relevar esses pequenos aborrecimentos vai perceber que o valor da família é muito grande e vai muito além desses comentários.

Outono chegou: proteja-se das alergias e reforce sua imunidade!

O outono chegou e com ele vem o ar mais frio e seco. Nessa época do ano, é preciso ter cuidados especiais com algumas doenças, principalmente aquelas que surgem quando a imunidade está mais baixa. As principais são as alergias, resfriados, gripes, faringites, sinusites e pneumonias que são transmitidas por vírus e bactérias.

Para evitar essas doenças, é importante que você evite lugares fechados, onde há aglomerações (isso predispõe a disseminação de patógenos pelo ar) e reforce seu sistema imune através de uma boa alimentação, exercícios físicos e uma boa limpeza na casa. Veja: