Você sabia que o seu fígado pode estar estocando o excesso de gordura que você come?

A gordura no fígado ou esteatose hepática, é um termo que descreve o acúmulo de gordura no fígado, uma condição reversível que pode ser resolvida com a mudança de alguns hábitos.
Share on facebook
Share on twitter

A gordura no fígado ou esteatose hepática, é um termo que descreve o acúmulo de gordura no fígado, uma condição reversível que pode ser resolvida com a mudança de alguns hábitos. É uma doença comum, que muitas vezes não tem sintomas e geralmente não causa danos permanentes, e as pessoas mais propensas a ter gordura no fígado geralmente podem ter diabetes mellitus, obesidade, ter uma dieta com excesso de gordura, ou consumir álcool em excesso.

A nutricionista Alessandra Goettems dá as dicas de como prevenir que a gordura se acumule no fígado, assista:

 

2 comentários em “Você sabia que o seu fígado pode estar estocando o excesso de gordura que você come?”

  1. Tenho um dúvida, eu consumo óleo de coco virgem, e não extra virgem, não consegui consumir o extra virgem porque odor de coco é muito forte, e acaba tornando enjoativo, minha dúvida é será que o óleo de coco virgem não é bom ou não é recomendado?
    Tire minha dúvida por favor.
    Att Luiz

    Responder

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

CATEGORIAS
Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

10 razões para você ter gengibre em casa

O gengibre é cheio de macro e micronutrientes, ácidos graxos e aminoácidos, dessa forma, é classificado como uma das especiarias mais saudáveis ​​do mundo.

Há inúmeros bons motivos para incluir o gengibre em nossa alimentação diária. Este poderoso alimento não só traz um aroma e sabor distintos aos nossos pratos como também traz muitos benefícios para a saúde.