Você sabia que o seu fígado pode estar estocando o excesso de gordura que você come?

A gordura no fígado ou esteatose hepática, é um termo que descreve o acúmulo de gordura no fígado, uma condição reversível que pode ser resolvida com a mudança de alguns hábitos.
Share on facebook
Share on twitter

A gordura no fígado ou esteatose hepática, é um termo que descreve o acúmulo de gordura no fígado, uma condição reversível que pode ser resolvida com a mudança de alguns hábitos. É uma doença comum, que muitas vezes não tem sintomas e geralmente não causa danos permanentes, e as pessoas mais propensas a ter gordura no fígado geralmente podem ter diabetes mellitus, obesidade, ter uma dieta com excesso de gordura, ou consumir álcool em excesso.

A nutricionista Alessandra Goettems dá as dicas de como prevenir que a gordura se acumule no fígado, assista:

 

2 comentários em “Você sabia que o seu fígado pode estar estocando o excesso de gordura que você come?”

  1. Tenho um dúvida, eu consumo óleo de coco virgem, e não extra virgem, não consegui consumir o extra virgem porque odor de coco é muito forte, e acaba tornando enjoativo, minha dúvida é será que o óleo de coco virgem não é bom ou não é recomendado?
    Tire minha dúvida por favor.
    Att Luiz

    Responder

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

CATEGORIAS
Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

Chegou o Vital Real! Conheça!

A Vital Âtman acaba de lançar o Vital Real, um suplemento de vitamina E com óleos de linhaça e gergelim prensados a frio e própolis

COZINHA VITAL – Homus Vitalis

Rendimento: 10 porções Ingredientes: 250g de grão-de-bico – ½ pacote 2 colheres (sopa) de suco de limão 1 colher (sobremesa) de sal 1 dente de alho

9 benefícios do óleo de orégano que você ainda não conhece

Quando se fala em orégano, logo a gente imagina um tempero, aquela folhinha verde que dá um sabor especial nos pratos, não é mesmo? Isso é verdade, mas além disso, o orégano tem uma série de propriedades que podem trazer muitos benefícios para a saúde como prevenção de infecções e inflamações, melhora da respiração, digestão e até do ciclo menstrual. Saiba mais: