Você sabia que o seu fígado pode estar estocando o excesso de gordura que você come?

A gordura no fígado ou esteatose hepática, é um termo que descreve o acúmulo de gordura no fígado, uma condição reversível que pode ser resolvida com a mudança de alguns hábitos.
Share on facebook
Share on twitter

A gordura no fígado ou esteatose hepática, é um termo que descreve o acúmulo de gordura no fígado, uma condição reversível que pode ser resolvida com a mudança de alguns hábitos. É uma doença comum, que muitas vezes não tem sintomas e geralmente não causa danos permanentes, e as pessoas mais propensas a ter gordura no fígado geralmente podem ter diabetes mellitus, obesidade, ter uma dieta com excesso de gordura, ou consumir álcool em excesso.

A nutricionista Alessandra Goettems dá as dicas de como prevenir que a gordura se acumule no fígado, assista:

 

2 comentários em “Você sabia que o seu fígado pode estar estocando o excesso de gordura que você come?”

  1. Tenho um dúvida, eu consumo óleo de coco virgem, e não extra virgem, não consegui consumir o extra virgem porque odor de coco é muito forte, e acaba tornando enjoativo, minha dúvida é será que o óleo de coco virgem não é bom ou não é recomendado?
    Tire minha dúvida por favor.
    Att Luiz

    Responder

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

CATEGORIAS
Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

Está grávida? Conheça seis exercícios ótimos para você!

De repente aparece uma notícia que muda sua vida para sempre: “você está grávida”!

Passado o impacto inicial e a sensação de já ser mãe, vêm muitas dúvidas: “Será que é menino ou menina”? “Qual o nome que eu vou dar”? Será que devo mudar minha alimentação? E como vai ficar o trabalho? Será que posso continuar frequentando a academia?

Para responder todas a estas perguntas o ideal é consultar um médico e começar o acompanhamento da gestação. Isso vai garantir a saúde da mamãe e de bebê até o nascimento.

Ômega 3 pode fazer bem para a saúde dos seus olhos. Quer ver?

Recentemente, abordamos as propriedades e funções do ômega 3 no nosso organismo e relacionamos elas ao tratamento da ansiedade e depressão, além de auxiliar no tratamento desses transtornos, devido à sua função anti-inflamatória, esse ácido graxo essencial oferece diversos outros benefícios em outras áreas da nossa saúde e é sobre uma delas que vamos abordar hoje: a saúde ocular

Ômega 3: conheça os benefícios no tratamento do Autismo

O Transtorno do Espectro Autista (TEA), mais conhecido como autismo, é um termo que caracteriza uma condição neurodesenvolvimental que atinge o funcionamento do cérebro, podendo causar desordens comportamentais normalmente apresentadas nos primeiros anos de vida da pessoa. (1)