Você sabia que o seu fígado pode estar estocando o excesso de gordura que você come?

A gordura no fígado ou esteatose hepática, é um termo que descreve o acúmulo de gordura no fígado, uma condição reversível que pode ser resolvida com a mudança de alguns hábitos.
Share on facebook
Share on twitter

A gordura no fígado ou esteatose hepática, é um termo que descreve o acúmulo de gordura no fígado, uma condição reversível que pode ser resolvida com a mudança de alguns hábitos. É uma doença comum, que muitas vezes não tem sintomas e geralmente não causa danos permanentes, e as pessoas mais propensas a ter gordura no fígado geralmente podem ter diabetes mellitus, obesidade, ter uma dieta com excesso de gordura, ou consumir álcool em excesso.

A nutricionista Alessandra Goettems dá as dicas de como prevenir que a gordura se acumule no fígado, assista:

 

2 comentários em “Você sabia que o seu fígado pode estar estocando o excesso de gordura que você come?”

  1. Tenho um dúvida, eu consumo óleo de coco virgem, e não extra virgem, não consegui consumir o extra virgem porque odor de coco é muito forte, e acaba tornando enjoativo, minha dúvida é será que o óleo de coco virgem não é bom ou não é recomendado?
    Tire minha dúvida por favor.
    Att Luiz

    Responder

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

CATEGORIAS
Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

10 alimentos fundamentais para as crianças comerem

As crianças precisam basicamente das mesmas vitaminas e minerais que os adultos, apenas as dosagens é que são diferentes. Mas, durante a fase de desenvolvimento e crescimento, alguns nutrientes são mais importantes do que outros.

COZINHA VITAL – Bolo do Pecado

Rendimento: 14 pedaços Ingredientes: 2 maçãs 3 ovos ½ xícara de açúcar demerara (ou mascavo) ½ xícara de Óleo de Linhaça Dourada ½ xícara de