Que tal você retardar o seu processo de envelhecimento?

A expectativa de vida vem aumentando com o passar dos anos, e é esperado que em 100 anos a população com 60 anos ou mais triplique, e a nutrição é a maior determinante de um envelhecimento saudável! Você sabia que um dos nutrientes que desempenham um papel importante nesse processo fisiológico é o Ômega 3?
Share on facebook
Share on twitter

A expectativa de vida vem aumentando com o passar dos anos, e é esperado que em 100 anos a população com 60 anos ou mais triplique, e a nutrição é a maior determinante de um envelhecimento saudável!

Você sabia que um dos nutrientes que desempenham um papel importante nesse processo fisiológico é o Ômega 3?

Estudos científicos apresentam relações entre níveis elevados de ômega-3 e função cognitiva, resposta imunológica, saúde óssea, tônus muscular, qualidade de vida e mortalidade.
O estudo ainda traz resultados positivos com relação à prevenção e tratamento da perda de massa muscular e manutenção de massa óssea, aonde entram doenças como osteoporose, ou seja, quanto maior o nível de ômega 3 ingerido, melhor a qualidade de vida com o passar dos anos!

Hoje em dia, a maioria dos profissionais já recomendam um maior consumo de alimentos fonte de ômega 3.  Veja as dicas da nutricionista Alessandra Goettems:

 

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

CATEGORIAS
Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

Fontes de alimentos ricas em Ômega 3

São vários os tipos de gordura presentes nos alimentos, porém, nem toda gordura é ruim, pelo contrário, algumas delas são essenciais para o bom funcionamento

Conheça os coadjuvantes naturais para depressão pós-parto

Você sabia que 70% a 80% de todas as mães de primeira viagem experimentam sentimentos negativos depois do nascimento de seus filhos?

Por conta do turbilhão de hormônios, é comum que as mulheres sofram fortes alterações de humor após o parto, mas quando esse sentimento não desaparece, pode ser o início da depressão pós-parto (DPP).

Mães que passam por isso muitas vezes sentem vergonha de falar sobre este assunto, e os especialistas acham que essa condição é pouco reconhecida e negligenciada pela maioria das pessoas.