Aproveitando o inverno para mudar – adote 3 atitudes simples e transformadoras

O inverno é um período frio, mais introspectivo e um pouco desanimador para algumas pessoas, mas gostaríamos de incentivar você a aproveitar esta época para pensar em adotar algumas novas atitudes que você poderá manter ao longo do ano e que surtirão efeitos realmente benéficos em todas as áreas de sua vida… Resolva seguir estas 3 dicas simples para melhorar a sua dieta, a sua disposição e o seu estilo de vida. Tais práticas são poderosos meios para que você possa fazer bem a si mesmo neste inverno - e durante toda a sua vida!
Share on facebook
Share on twitter

O inverno é um período frio, mais introspectivo e um pouco desanimador para algumas pessoas, mas gostaríamos de incentivar você a aproveitar esta época para pensar em adotar algumas novas atitudes que você poderá manter ao longo do ano e que surtirão efeitos realmente benéficos em todas as áreas de sua vida…

Resolva seguir estas 3 dicas simples para melhorar a sua dieta, a sua disposição e o seu estilo de vida. Tais práticas são poderosos meios para que você possa fazer bem a si mesmo neste inverno – e durante toda a sua vida!

1. Aproveite os benefícios do iogurte produzindo-o em casa

Portrait of beautiful mother and her daughter eating iogurt at home.

O inverno é propício para a produção de probióticos, pois as temperaturas mais baixas controlam melhor a reprodução das bactérias benéficas. Experimente começar a sua produção de probióticos pelo iogurte, que é cremoso e cheio de sabor – e pode ser a comida saudável que você tem desejado. Pesquisas comprovam que o iogurte pode:

  • Ajudar a prevenir a osteoporose;
  • Reduzir o risco de hipertensão arterial;
  • Auxiliar condições gastrointestinais como doença inflamatória intestinal e constipação;
  • Melhorar o humor.

Ao trabalhar com a produção dos seus próprios probióticos, você descobrirá um mundo novo e saudável, desenvolverá novas receitas, compartilhará novos saberes e ainda fará amigos, já que você pode compartilhar a cultura excedente com quem também quiser iniciar sua produção.

2. Comece a fazer práticas de meditação

Yoga girl on white background in sukhasana (Easy Pose, Decent Pose, Pleasant Pose)

O tempo mais frio e a sensação de clima introspectivo típica do inverno podem influenciar para um aumento do stress, depressão ou ansiedade, com isso, pode ser hora de fechar os olhos, respirar e meditar! O ato de banir os pensamentos ou simplesmente não se apegar a nenhum deles, concentrando-se na sua respiração e repetindo uma única palavra ou frase, dispara a resposta de relaxamento natural do seu corpo.

A meditação pode fazer mais do que apenas aliviar o estresse. Pesquisas já mostram que essa prática pode ajudar a diminuir a pressão arterial e ainda aumentar a imunidade. O interessante é que se você iniciar alguma prática de meditação, irá querer mantê-la ao longo de sua vida, ao menos nos momentos mais estressantes.

3. Saia de casa e pratique exercícios

1-aproveitando-inverno-para-mudar-junho

Se você ainda não é ativo e sempre diz que quer praticar exercícios, mas que o sol está muito quente para ir lá fora, então que tal aproveitar o tempo mais fresquinho para sair de casa e se movimentar de verdade?

Caminhe, troque o carro pelo tênis para ir à padaria ou ao mercado, leve o cachorro para passear com mais frequência, tire a bicicleta da garagem e ative a sua transpiração. Se puder chamar amigos e familiares então, é melhor ainda!

Estas são 3 pequenas atitudes capazes de refletir de forma bastante ampla em sua vida! Experimente e esteja aberto para mudanças positivas.

Para mais dicas de saúde e bem estar, continue acompanhando o nosso Blog Eu Bem Melhor e desfrute, então, de uma vida plena e muito mais feliz! 🙂

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

CATEGORIAS
Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

Cozinha Vital – Mousse TPM Free

Mousse TPM Free Rendimento: 1 porção Ingredientes: 4 colheres (sopa) cheia de abacate (gelado) 1/4 de xícara de suco de uva roxa concentrado 1 colher

Aprenda a fazer lanches saudáveis que seus filhos irão adorar

Com tanta variedade de guloseimas no mercado não é fácil conseguir que seu filho tenha uma alimentação saudável. A concorrência é grande: produtos como chocolates, bolos, refrigerantes e açucarados aparecem a todo momento em propagandas, supermercados e muitos deles são vendidos na cantina da escola.

Em um blog post anterior já demos algumas dicas de como combater a obesidade infantil através da alimentação.

Mas independentemente de esse ser o seu caso, vamos dar dicas de lanches saudáveis que você pode fazer em casa e que seus filhos irão adorar!

Eles são fáceis de preparar e contêm nutrientes importantes para o crescimento e desenvolvimento deles. Veja:

Ômega 3 e a prática esportiva

Em busca de uma boa performance, muitos atletas fazem uso de suplementos que ajudam a melhorar o desempenho. Estes suplementos podem proporcionar uma variedade de