Cuide da saúde do seu coração com Óleo de Avelã

Share on facebook
Share on twitter

Cuidar da saúde do coração pode ter um gosto muito especial, sabia? É que o delicioso Óleo de Avelã, muito usado em receitas de pratos e bebidas doces, graças ao seu leve sabor adocicado, pode atuar na prevenção de muitas doenças cardíacas!

Isso acontece porque, assim como todos os óleos prensados a frio, o Óleo de Avelã conserva todas as propriedades naturais de suas sementes, dentre elas o ômega 9, um ácido graxo monoinsaturado que pode auxiliar na prevenção de doenças  cardíacas. “O alto teor de gorduras monoinsaturadas da avelã, associado à presença de antioxidantes, pode evitar a oxidação do colesterol e colaborar para a prevenção de doenças cardíacas e do acidente vascular cerebral, mais conhecido como AVC”, explica a nutricionista da Vital Âtman Larissa Marin.

Outra boa notícia é que esse óleo, diferente de muitos outros, pode ser levemente aquecido, podendo integrar várias receitas quentes. De acordo com Larissa, “essa estabilidade em altas temperaturas acontece graças à composição do óleo, que apresenta cerca de 80% de ômega 9 e baixa concentração de ácidos graxos ômega 6”. Por isso, a nutricionista deixa a receita: “Uma boa dica para desfrutar o sabor adocicado da avelã é acrescentar umas gotinhas do óleo no cafezinho. O resultado é encantador”.

Óleo de Avelã Vital Âtman
Clique para conhecer o Óleo de Avelã da Vital Âtman

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

CATEGORIAS
Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

benefícios dos óleos naturais

Aline Silva, nutricionista da Vital Âtman, participa do programa “Você Bonita” e apresenta cada um dos benefícios dos óleos naturais da Vital! Quer levar esses

Ômega 3 e a prática esportiva

Em busca de uma boa performance, muitos atletas fazem uso de suplementos que ajudam a melhorar o desempenho. Estes suplementos podem proporcionar uma variedade de

Suplementos Vital Âtman: qualidade certificada

“Promover a saúde integral por meio de nossos produtos e serviços tendo como princípios a responsabilidade e a inovação”.

Essa é a missão da Vital Âtman. E é por isso que usamos ômegas 3 certificados! Mas o que é isso? Vamos explicar como funciona essa certificação e porque ela é tão importante.