Cuide da saúde do seu coração com Óleo de Avelã

Share on facebook
Share on twitter

Cuidar da saúde do coração pode ter um gosto muito especial, sabia? É que o delicioso Óleo de Avelã, muito usado em receitas de pratos e bebidas doces, graças ao seu leve sabor adocicado, pode atuar na prevenção de muitas doenças cardíacas!

Isso acontece porque, assim como todos os óleos prensados a frio, o Óleo de Avelã conserva todas as propriedades naturais de suas sementes, dentre elas o ômega 9, um ácido graxo monoinsaturado que pode auxiliar na prevenção de doenças  cardíacas. “O alto teor de gorduras monoinsaturadas da avelã, associado à presença de antioxidantes, pode evitar a oxidação do colesterol e colaborar para a prevenção de doenças cardíacas e do acidente vascular cerebral, mais conhecido como AVC”, explica a nutricionista da Vital Âtman Larissa Marin.

Outra boa notícia é que esse óleo, diferente de muitos outros, pode ser levemente aquecido, podendo integrar várias receitas quentes. De acordo com Larissa, “essa estabilidade em altas temperaturas acontece graças à composição do óleo, que apresenta cerca de 80% de ômega 9 e baixa concentração de ácidos graxos ômega 6”. Por isso, a nutricionista deixa a receita: “Uma boa dica para desfrutar o sabor adocicado da avelã é acrescentar umas gotinhas do óleo no cafezinho. O resultado é encantador”.

Óleo de Avelã Vital Âtman
Clique para conhecer o Óleo de Avelã da Vital Âtman

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

CATEGORIAS
Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

Alimentação Nutricional e Energética

Faça do seu alimento seu remédio e do seu remédio o alimento. ( Hipocrátes)

Um adágio popular diz que o peixe morre pela boca. Hoje é possível dizer que o ser humano também fica doente e abrevia sua qualidade e tempo de vida, devido a crenças, pensamentos, sentimentos, comportamentos e também a alimentos que ingerem.

Conheça os melhores alimentos para o desenvolvimento das crianças

Quem não dá um sorriso ao ver um grupo de crianças correndo e brincando em um parque? Elas esbanjam alegria e saúde e deixam os pais felizes e orgulhosos.

Mas para que elas continuem assim, é preciso dar uma atenção especial à alimentação dos pequenos, que é sua fonte de energia e saúde.

Então o que as crianças devem comer?