Ácido hialurônico: quais são os efeitos?

Se você está lendo esse post sobre ácido hialurônico, significa que você se preocupa com sua saúde e aparência e quer saber mais sobre como amenizar os efeitos da idade em sua pele, certo? Pois é justamente sobre a saúde da pele e prevenção contra o envelhecimento precoce que vamos falar.
Share on facebook
Share on twitter

Se você está lendo esse post sobre ácido hialurônico, significa que você se preocupa com sua saúde e aparência e quer saber mais sobre como amenizar os efeitos da idade em sua pele, certo?

Pois é justamente sobre a saúde da pele e prevenção contra o envelhecimento precoce que vamos falar. 

Primeiro, é preciso entender o que é o ácido hialurônico e porque ele é fundamental nesse processo.  

O que é Ácido Hialurônico? 

O ácido hialurônico é uma substância produzida naturalmente pelo nosso organismo. Ela atrai alto teor de água e tem efeito lubrificante (hidratante) e estimulante de colágeno, mantendo a tonicidade e a elasticidade dos tecidos.  

De todo o ácido hialurônico presente no nosso corpo, 56% dele está na pele. E é na pele que ele atua preenchendo o espaço entre as células, o que a mantém lisa, elástica, viçosa e bem hidratada. 

O problema é que a partir dos 25 anos de idade, a concentração dessa substância na pele diminui, provocando ressecamento e o aparecimento de rugas e linhas de expressão.  

Para minimizar esses efeitos, é possível (e preciso) repor o ácido hialurônico perdido. Isso pode ser feito de diferentes maneiras, como por meio de preenchimento facial injetável com ácido hialurônico, dermocosméticos, e até em cápsulas de suplementação com ácido hialurônico.   

Woman Doctor Holding And Showing Omega 3 Capsule

Veja os feitos de cada uma dessas maneiras de uso do ácido hialurônico: 

 

  • Preenchimento facial injetável com ácido hialurônico

 

Em forma de gel, o ácido hialurônico injetável é indicado para preencher rugas, sulcos e linhas de expressão do rosto. 

Sua aplicação é mais comum ao redor dos olhos, cantos da boca e testa. 

Pode ser usado ainda para aumentar o volume dos lábios e bochechas e, para corrigir olheiras e cicatrizes de acne.  

 

  • Dermocosméticos à base de ácido hialurônico 

 

Os cremes à base de ácido hialurônico são excelentes aliados na prevenção do envelhecimento. Eles promovem a hidratação profunda da pele, pois retêm grande quantidade de água, dando à pele uma aparência firme e lisa.

 

  •  Cápsulas de suplementação com ácido hialurônico

 

Sabemos que a alimentação é parte fundamental na prevenção contra o envelhecimento da pele. 

As cápsulas de ácido hialurônico (aliadas a vitaminas e minerais com funções antioxidantes) auxiliam na melhora dos sinais do envelhecimento da pele,  ajudam a reparar os tecidos e a manter a elasticidade da pele. 

A suplementação com  ácido hialurônico também ajuda a prevenir e a retardar o aparecimento das primeiras linhas de expressão e das rugas mais profundas. 

O ideal é suplementar ainda antes das rugas surgirem!

Gostou das dicas?  Então compartilhe com seus amigos e familiares. Compartilhar saúde é Vital!!!

 

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

CATEGORIAS
Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

benefícios dos óleos naturais

Aline Silva, nutricionista da Vital Âtman, participa do programa “Você Bonita” e apresenta cada um dos benefícios dos óleos naturais da Vital! Quer levar esses

Oito benefícios incríveis do óleo de semente de abóbora (prensado a frio) para o corpo

As sementes de abóbora têm sido populares há muito tempo. No século 12 os nativos americanos já celebravam os benefícios dietéticos e medicinais dessas sementes.

Esta prática começou na cultura asteca e se espalhou para o resto da América nativa. Depois ela caiu no gosto dos europeus e tornaram-se parte integrante da dieta para muitas áreas da Europa Oriental e do Mediterrâneo.

Hoje as sementes de abóbora são tradicionais em alimentos e remédios na Índia e em outras áreas da Ásia.