COZINHA VITAL – CARNE AO MOLHO VERT

Share on facebook
Share on twitter

Rendimento: 4 bifes

Ingredientes:

4 bifes de filé mignon

Sal a gosto

Pimenta do reino

1 fio de óleo para grelhar os bifes

1 colher de sopa de Óleo de Semente de Abóbora e Manjericão

1 colher de sopa de mostarda dijon (ou outra de sua preferência)

Preparo:

Molho: Misturar o Óleo de Semente de Abóbora e Manjericão com a mostarda, aquecer uma frigideira e colocar um fio de óleo e dourar a carne. Depois que ela selar (dourar), colocar o sal e a pimenta do reino. Faça isso dos dois lados do bife.

Cubra com o molho e sirva imediatamente!

Dica: esse prato muito rápido e surpreende, pois parece requintado e é facilmente preparado e também agrega as propriedades da carne (ferro, zinco, vitaminas do complexo B e, principalmente, B12), do óleo de semente de abóbora, do manjericão e do toque da mostarda.

 

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

CATEGORIAS
Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

Como organizar um cardápio saudável

Comer bem não significa apenas ter refeições saudáveis e um prato com vários tipos de nutrientes. É preciso organização e planejamento para montar cardápios inteligentes,

Osteoporose: 5 meios de fazer a prevenção e o tratamento

Existem diversos fatores que aumentam o nosso risco de ter osteoporose. Apesar de haver vários novos medicamentos no mercado, do aumento da suplementação de cálcio e da prática de exercícios físicos, a osteoporose ainda está aumentando. Isso nos leva a crer que, fora desses métodos de tratamento padrão, existe um elo perdido quando se trata da nossa compreensão e tratamento da osteoporose. Quais são as melhores maneiras de preveni-la e tratá-la?

Benefícios do ômega 3 que todos os atletas precisam conhecer

Praticar exercícios é uma ótima maneira para ter corpo e uma mente saudáveis. Mas para algumas pessoas, como os atletas, a atividade física exige muito mais do organismo, fazendo com que eles se preocupem ainda mais com a saúde.

A boa notícia é que o ômega 3 pode ajudar atletas profissionais de várias formas: pode fortalecer os ossos, melhorar o desempenho dos músculos, aliviar as dores do pós treino e muito mais.

Saiba mais: