COZINHA VITAL – CARNE AO MOLHO VERT

Share on facebook
Share on twitter

Rendimento: 4 bifes

Ingredientes:

4 bifes de filé mignon

Sal a gosto

Pimenta do reino

1 fio de óleo para grelhar os bifes

1 colher de sopa de Óleo de Semente de Abóbora e Manjericão

1 colher de sopa de mostarda dijon (ou outra de sua preferência)

Preparo:

Molho: Misturar o Óleo de Semente de Abóbora e Manjericão com a mostarda, aquecer uma frigideira e colocar um fio de óleo e dourar a carne. Depois que ela selar (dourar), colocar o sal e a pimenta do reino. Faça isso dos dois lados do bife.

Cubra com o molho e sirva imediatamente!

Dica: esse prato muito rápido e surpreende, pois parece requintado e é facilmente preparado e também agrega as propriedades da carne (ferro, zinco, vitaminas do complexo B e, principalmente, B12), do óleo de semente de abóbora, do manjericão e do toque da mostarda.

 

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

CATEGORIAS
Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

A influência da nutrição na resposta inflamatória e no envelhecimento

Envelhecer faz parte da vida, é um processo natural. Nesse processo, a função fisiológica do corpo sofre uma modificação gradativa, fazendo com que ele seja mais suscetível a doenças. O aumento da expectativa de vida dos idosos não necessariamente significa que eles terão uma melhor qualidade de vida. Com a idade, doenças começam a surgir e muitas delas possuem um mecanismo fisiopatológico comum: uma resposta inflamatória marcada.

Óleo de amêndoas, sua pele sempre jovem e você saudável

Você já deve ter ouvido falar no óleo de amêndoas, certo? Ele é sempre lembrado quando se fala em tratamentos de beleza para a pele e cabelos. Mas além disso, este óleo tem uma série de propriedades que podem fazer bem à saúde do corpo. Isso porque ele é uma substância rica em vitamina E, ácidos graxos monoinsaturados, proteínas, potássio e zinco, além de uma série de outros minerais e vitaminas.