Molho saudável para salada

Share on facebook
Share on twitter

Com o fim de semana chegando, muitas pessoas já pensam em um cardápio especial para reunir a família e os amigos. E já que o clima é de harmonia, o ideal é que a receita seja saudável, nutritiva e preparada com os saborosos óleos prensados a frio, assim como a receita e Molho para Saladas, criada pela jornalista Natália Clementin, do blog Conversas de Sabor, que usou Óleo de Macadâmia da Vital Âtman:

Molho para Saladas com Óleo de Macadâmia Vital Âtman

Óleo Noz Macadâmia Vital Âtman
Clique na imagem para conhecer o delicioso Óleo de Noz-Macadâmia prensado a frio da Vital Âtman

1)      Ingredientes (a quantidade de todos os ingredientes pode variar de acordo com a quantidade de porções e do paladar de cada pessoa):

Um maço de alfaces;

– Um maço de rúculas;

– 500g de queijo mussarela cortado em cubinhos;

– Uma manga doce cortada em pedaços;

– 200g de tomate seco cortado em pedaços;

– ½ ramo de salsinha;

– ½ ramo de cebolinha;

– Um ramo pequeno de hortelã;

– Uma pitada de sal;

– Pimenta do reino a gosto;

– 1 xícara de vinagre;

– ½ xícara de Óleo de Macadâmia Vital Âtman.

2)      Modo de preparo:

– No liquidificador, bata as ervas verdes (salsinha, cebolinha e hortelã) com o Óleo de Macadâmia. Junte o sal, a pimenta do reino e o vinagre e continue batendo até ficar uma pasta líquida. Deposite em um recipiente bonito e fácil de servir.

– Arrume as folhas da alface e da rúcula em uma vasilha grande. Espalhe por cima os cubinhos de queijo, os pedaços de manga e o tomate seco.

– Na hora de servir, regue a salada com o molho, deixando-a bem úmida. Outra opção é servir o molho e a salada separadamente, para que cada um adicione o molho a gosto.

Receita: Natália Clementim, do blog Conversas de Sabor

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

CATEGORIAS
Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

Saiba quais são os melhores alimentos anti-inflamatórios

Você sabe o que a asma, hipertensão, diabetes, doenças cardíacas, e artrite têm em comum? Todas são desencadeadas por processos inflamatórios!

A princípio isso não é ruim, pois significa que os mecanismos de defesa do seu corpo estão agindo, porém o problema é quando o sistema imunológico começa a atacar tecidos corporais saudáveis, desencadeando estas doenças.

E o que fazer para combatê-las? A maioria das pessoas recorre à remédios, mas existe uma forma mais saudável de ajudar a controlar estas doenças e que está ao alcance de todos: a alimentação. Certos alimentos podem melhorar muito os sintomas destas doenças e até preveni-las.