Cozinha Vital – Suco Amigo do Fígado

Share on facebook
Share on twitter

Rendimento: 1 porção

Ingredientes:

1 colher (sobremesa) de camomila (ou utilizar um sachê)

1 copo de água

1 maçã com casca e sem sementes

Gotas de limão a gosto

Gelo, se necessário

1 colher (sobremesa) de óleo de linhaça prensado a frio

1 folha de couve

Preparo:

– Preparar o chá: colocar a água para ferver e, quando estiver borbulhando, acrescentar a erva ou um sachê. Abafar e desligar o fogo. Coar, se necessário.

– Esperar o chá esfriar ou batê-lo no liquidificador com pedra de gelo.

– Em seguida, bater todos os ingredientes no liquidificador. Se preferir, coar. Consumir imediatamente.

Dicas: O fígado é um órgão  fundamental para a nossa saúde e vitalidade, pois realiza mais de 200 funções por dia! Sendo assim, seu bom funcionamento é primordial para a nossa saúde.

É muito interessante perceber que ainda vivenciamos o “mito do Prometeu”- que, por roubar o fogo da sabedoria dos deuses e dá-lo aos homens, tem como castigo seu fígado picado por uma águia todos os dias e o órgão regenerado à noite.

Então, vale ressaltar que ainda vivenciamos algo muito semelhante a esse mito: durante o dia, em prol da sabedoria, temos o nosso fígado “consumido” e somente durante a noite ele se regenera. E  dormimos somente  1/3 do dia, portanto a regeneração nunca será completa!

Sendo assim, esse suco tem importância enorme para a saúde, pois pode ajudar na regeneração hepática por meio de bons nutrientes como magnésio das folhas verdes. Já o ômega do óleo de linhaça prensado a frio e os flavonoides da maçã são substâncias que agem como antioxidantes, protegendo o DNA !

Substituições: você pode trocar as folha de couve por outras folhas verdes como escarola, clorofila em polpa, etc. O óleo de linhaça também pode ser trocado por outro óleo com alto teor de ômega, como o óleo de macadâmia, castanha do pará, amêndoa ou avelã.

13 comentários em “Cozinha Vital – Suco Amigo do Fígado”

    • Olá, Ladiégia, tudo bem?

      Nós indicamos o uso do óleo de linhaça 100% prensado a frio, pois ele contém altíssima concentração de ômega 3 em apenas alguns mililitros. Ou seja, seria necessário uma quantidade enorme de farinha de linhaça para alcançar o valor nutricional do óleo 100% prensado a frio. Além disso, a farinha da linhaça tem grande chance de oxidar e perder sua funcionalidade com o tempo. Já o óleo, quando é 100% prensado a frio, sem adição de químicos conserva todas as suas propriedades funcionais e nutritivas.
      Conheça melhor a Vital Âtman, o processo de prensagem a frio que usa para produzir seus óleos naturais, e o óleo de linhaça – riquíssimo em ômega 3 (ALA), da Vital aqui no site: http://www.vitalatman.com.br

      Responder
  1. Descibri hoje que estou com gordura no figado,nao bebo mas minha alimentação é pessima,gostei da receita e gostaria de saber se deve ser tomado todos os dias,obrigada

    Responder
    • Olá, Ivana! Tudo bem?
      Pode tomar o suco, sim. A esteatose hepática é uma doença provocada pelo acúmulo de gordura nas células do fígado.
      A recomendação é que evite o consumo de alimentos ricos em gorduras saturadas e gorduras trans.
      Porém, o Óleo de Linhaça que é adicionado ao suco, é um tipo de gordura polinsaturada, que – inclusive – é recomendado seu consumo para portadores de doenças do fígado, principalmente por ser rico em ômega 3, auxiliando como anti-inflamatório, redução do colesterol e triglicerídeos sanguíneos e controle de peso. Com isso, ajudará na melhora do quadro de esteatose hepática.

      Estimamos melhoras. Um abraço!

      Responder

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

CATEGORIAS
Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

Ômega 3: conheça os benefícios e malefícios

Dizem que a diferença entre o remédio e o veneno é a dose. Isso vale para tudo, inclusive para suplementos de ômega 3.

Se usados corretamente, eles trazem inúmeros benefícios para a saúde, por outro lado, se consumidos em excesso podem trazer algumas complicações.

Ômega 3: quanto consumir por dia e em qual concentração?

Vou lhe fazer duas perguntas: Você consome Ômega 3? Se sim, qual a quantidade e como você chegou até ela? Podem parecer perguntas simples, mas as respostas podem fazer toda a diferença para que você consiga os benefícios que o seu corpo precisa através deste suplemento.

Isso porque, para fazer bem à sua saúde, é preciso que esta substância seja ingerida na quantidade e forma corretas, caso contrário você pode não tirar todo o proveito do Ômega 3 para sua saúde.

Vitamina B5: benefícios incríveis para a saúde e beleza do corpo

Você já ouviu falar em ácido pantotênico? E se eu disser Vitamina B5? Talvez agora sim, certo? Na verdade, esses são dois nomes para a mesma substância.

O ácido pantotênico recebe o nome da raiz grega “pantos”, que significa em todos os lugares, porque está disponível em uma variedade muito grande de alimentos.

Como as outras vitaminas B, ela desempenha um papel importante no metabolismo energético, atuando como uma coenzima para reações químicas produtoras de energia. Além disso também atua na síntese de gordura, hormônios e neurotransmissores no cérebro.