COZINHA VITAL – Risoto Salvere

Share on facebook
Share on twitter

Rendimento: 02 a 03 porções

Ingredientes:

1 colher (sopa) de manteiga

1 xícara de arroz arbóreo

3 dentes de alho picados

1 cebola picada

Sal

Caldo de manjericão (3 ou mais xícaras de água e folhas de manjericão- ferver)

1 xícara (chá) de tomate cereja (preferir orgânico) (pode variar com outros legumes)

1 limão

Pimenta biquinho a gosto

3 colheres (sopa) de semente de girassol

Cebolinha a gosto

Folhas de manjericão para decorar

2 colheres (sopa) de Óleo de Girassol com Sálvia

Preparo:

Em uma panela de ferro, barro ou para risoto: acrescentar a manteiga e o arroz arbório. Vá mexendo o arroz e acrescentando aos poucos o caldo de manjericão. Quando o arroz estiver “al dente” acrescentar o tomate cereja. Quando o arroz estiver no ponto (al dente e cremoso) desligar do fogo e acrescentar o limão espremido, a semente de girassol, e regar com o Óleo de Girassol com Sálvia. Decorar com folhas de manjericão, a pimenta biquinho e uma rodela do limão. Sirva imediatamente. Bom apetite!

 Dica: a sálvia tem origem na palavra latina salvere, que significa estar de boa saúde, curar. Essa erva faz parte da composição do vaso de 7 ervas- que é conhecido principalmente como  proteção. Ajuda a fazer a digestão, diminuir o suor excessivo, combater a diarreia e restaurar a energia. O chá é bom para gengivas inflamadas, aftas, dores de garganta e problemas de mucosas, além de aliviar diabetes e sintomas de menopausa.

Essa receita é excelente para fazer para o seu amor, seus amigos –combina poderosos nutrientes- magnésio, licopeno, vitaminas, triptofano- tudo para elevar o astral e a saúde!

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

CATEGORIAS
Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

O poder do silêncio

Na era da comunicação, do conhecimento e da informação, por mais paradoxal que possa parecer, o silêncio tem um poder inestimável e vale ouro.

Benefícios das algas que vão te surpreender

As algas são uma das formas de vida mais primitivas encontradas na Terra e foram consumidas como alimento e remédio durante séculos.

O consumo humano da alga verde-azulada chamada spirulina (alga de água doce), começou com a civilização asteca no século 14, e esta é a variedade comestível mais comumente usada em suplementos.

Os benefícios das algas são tantos que comumente são chamadas de superalimentos: elas têm altas concentrações de vitaminas, minerais, antioxidantes e proteínas.

Vida longa, forte e saudável

Talvez o grande desafio da humanidade – daquelas pessoas realmente interessadas no bem estar – seja conquistar qualidade de vida, saúde e longevidade, não é mesmo?

Porém, no mundo de hoje, onde temos que buscar dinheiro em longas horas de trabalho, enfrentar o trânsito estressante das cidades e correr contra o tempo para dar conta de tudo, parece cada vez mais difícil adotar um estilo de vida mais equilibrado para alcançar uma velhice plena…