Alimentos que ajudam a proteger a saúde

Share on facebook
Share on twitter

Se você também acha que, quando o assunto é saúde, é melhor prevenir do que remediar, conheça alguns alimentos que podem ajudar a proteger o organismo contra doenças:

– Óleo de coco: ele já foi discriminado algumas vezes por conter grande quantidade de gorduras saturadas. Porém, o que muita gente não sabe é que a gordura saturada do óleo de coco é uma das melhores da natureza, sendo rica em ácidos graxos de cadeia média, que podem auxiliar na digestão e na queima de gorduras, e em ácido láurico, um nutriente que pode auxiliar o sistema imunológico com propriedades antivirais, antibióticas e antifúngicas.

Recentemente, até a chefe de cozinha natural e apresentadora Bela Gil declarou em sua conta do Facebook sua paixão pelo óleo de coco:

Óleo de orégano: outro alimento que pode auxiliar o sistema imunológico do corpo é o orégano, que muitas pessoas conhecem apenas pelo delicioso aroma e sabor que confere às refeições. Porém, o alimento possui muitas propriedades biológicas, como as atividades antibacteriana, antimicótica e antiviral.

E o óleo de orégano pode ser um grande aliado da saúde feminina, já que pode inibir a proliferação de fungos como o Candida albicans, responsável pela candidíase, doença que causa muito desconforto às mulheres, e pela proliferação de micro-organismos indesejáveis que causam incômodo intestinal, prisão de ventre, dores abdominais, entre outros.

Óleo de abóbora: quando é prensado a frio, o óleo de abóbora pode ser uma poderosa ajuda para prevenir diversos tipos de câncer, como o de próstata, o tipo de câncer que mais mata os homens no Brasil.

Para falar mais sobre o assunto e explicar os motivos, a nutricionista Aline Silva gravou este pequeno vídeo:

Óleo de abóbora pode prevenir câncer de próstata

 

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

CATEGORIAS
Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

De onde vem o gergelim?

Somos acostumados a ver sementes de gergelim em todos os lugares: em pães de hambúrguer e baguetes, no zátar (aquela mistura de especiarias usada como condimento, originária do Oriente Médio) e sobre aquele frango que comemos no restaurante chinês. Mas será que alguém sabe de onde vem as sementes de gergelim?

Saiba quais alimentos evitar na menopausa

Ondas de calor, irritabilidade, sensibilidade, insônia e ganho de peso. Estes são alguns sintomas desagradáveis que vêm com a menopausa, período que marca o fim do período menstrual. A boa notícia: é perfeitamente possível controlar tudo isso com uma alimentação saudável!