Alimentos que ajudam a proteger a saúde

Share on facebook
Share on twitter

Se você também acha que, quando o assunto é saúde, é melhor prevenir do que remediar, conheça alguns alimentos que podem ajudar a proteger o organismo contra doenças:

– Óleo de coco: ele já foi discriminado algumas vezes por conter grande quantidade de gorduras saturadas. Porém, o que muita gente não sabe é que a gordura saturada do óleo de coco é uma das melhores da natureza, sendo rica em ácidos graxos de cadeia média, que podem auxiliar na digestão e na queima de gorduras, e em ácido láurico, um nutriente que pode auxiliar o sistema imunológico com propriedades antivirais, antibióticas e antifúngicas.

Recentemente, até a chefe de cozinha natural e apresentadora Bela Gil declarou em sua conta do Facebook sua paixão pelo óleo de coco:

Óleo de orégano: outro alimento que pode auxiliar o sistema imunológico do corpo é o orégano, que muitas pessoas conhecem apenas pelo delicioso aroma e sabor que confere às refeições. Porém, o alimento possui muitas propriedades biológicas, como as atividades antibacteriana, antimicótica e antiviral.

E o óleo de orégano pode ser um grande aliado da saúde feminina, já que pode inibir a proliferação de fungos como o Candida albicans, responsável pela candidíase, doença que causa muito desconforto às mulheres, e pela proliferação de micro-organismos indesejáveis que causam incômodo intestinal, prisão de ventre, dores abdominais, entre outros.

Óleo de abóbora: quando é prensado a frio, o óleo de abóbora pode ser uma poderosa ajuda para prevenir diversos tipos de câncer, como o de próstata, o tipo de câncer que mais mata os homens no Brasil.

Para falar mais sobre o assunto e explicar os motivos, a nutricionista Aline Silva gravou este pequeno vídeo:

Óleo de abóbora pode prevenir câncer de próstata

 

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

CATEGORIAS
Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

Metais tóxicos, saiba mais sobre eles

Muito provavelmente você já ouviu falar em metais tóxicos, ou metais pesados, certo? Porém, você sabe o que são esses metais e quais os perigos para a sua saúde?

A Ciência já identificou há tempos o risco dos metais para o nosso corpo, especialmente após a revolução industrial, quando esses materiais passaram a ser extraídos da natureza para a produção de diversos itens e foram se espalhando.

DHA: 7 benefícios deste ácido graxo que você precisa conhecer

Com certeza você já ouviu falar de ômega 3, mas e do DHA?

O DHA ou ácido docosahexaenóico, é um ácido essencial do tipo ômega 3 que traz muitos benefícios para o corpo, principalmente para o sistema nervoso, coração e cérebro.

Saiba mais:

O DHA é um ácido graxo ômega 3 poli-insaturado encontrado em todo o corpo e que representa 97% do ômega 3 encontrado no cérebro e 93% do ômega 3 da retina dos olhos. Também é um componente fundamental do coração.

Mas como o DHA afeta contribui para a saúde?

Ômega 3 pode ajudar crianças com TDAH

Saiba mais sobre o TDHA e como o ômega 3 pode auxiliar no tratamento
Crianças saudáveis adoram brincar, pular, correr e participar de muitas atividades.

Isso é muito saudável, mas às vezes a energia da criança é tanta, que ela mal consegue prestar atenção nas aulas.

Uma das causas pode ser o TDHA, Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade, distúrbio que atinge cerca de 11% de crianças e jovens de 4 a 17 anos e que pode ser diagnosticado por médicos.

A boa notícia vem da revista “Neuropsychopharmacology.” Após uma análise os pesquisadores descobriram que o uso de uma substância natural, o ácido graxo ômega 3, pode ajudar a combater os sintomas deste transtorno.