Prevenção de micoses: conheça alimentos que podem ajudar

Share on facebook
Share on twitter

Os fungos estão por toda parte e é inevitável a exposição a eles. Por isso, todo mundo está sujeito a, pelo menos uma vez na vida, contrair uma micose, isto é, uma infecção por fungos. Afinal, tudo o que esses organismos precisam para se reproduzir são ambientes com umidade e calor.

Os fungos podem causar vários tipos de infecções no corpo humano. Uma das micoses mais comuns é a frieira, que atinge a pele entre os dedos e também pode ser acompanhada de uma infecção bacteriana. As micoses nas unhas, conhecidas como onicomicose, também são muito frequentes, atingindo principalmente as unhas dos pés.

A candidíase é outra doença muito comum ocasionada por fungos. Conhecida por causar irritação, muita coceira e manchas brancas, a candidíase pode atingir a pele do corpo todo, principalmente a boca (infecção conhecida como sapinho) e a região íntima.

Alimentos que podem ajudar na prevenção de micoses

Alguns alimentos podem ajudar na prevenção de micoses e na proliferação dos fungos. O óleo de orégano e o óleo de coco são dois aliados.

Alguns estudos têm comprovado que o óleo de orégano pode auxiliar a inibir a proliferação de fungos como o Candida albicans, responsável pela candidíase. O orégano também pode ajudar a prevenir a proliferação de micro-organismos indesejáveis que causam incômodo intestinal, prisão de ventre e dores abdominais.

Já o óleo de coco também possui propriedades biológicas que ajudam a destruir fungos e leveduras causadores de micoses, candidíase e aftas, além de auxiliar a inibir parasitas que podem causar infecções intestinais, como giardíase.

Vem aí!

Se você ficou interessado no poder antifúngico do óleo de coco e do óleo de orégano, aguarde! A Vital Âtman está desenvolvendo um novo produto!

2 comentários em “Prevenção de micoses: conheça alimentos que podem ajudar”

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

CATEGORIAS
Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

Alimentos e suplementos que toda grávida precisa conhecer

Em um mundo onde a informação está a um clique de distância, impressiona a quantidade de mulheres grávidas que não se alimentam adequadamente para garantir a saúde do bebê e a própria.

Um estudo publicado no “Journal of Family and Reproductive Health” avaliou os hábitos alimentares de 485 mulheres grávidas.

Os pesquisadores descobriram que apenas 1,9% delas atendiam às recomendações alimentares de frutas e vegetais para uma gravidez saudável.

Neste frio proteja-se da gripe com alimentos naturais

É possível se proteger da gripe com alimentos naturais?
De repente os espirros começam a ficar mais frequentes. Depois vêm as dores no corpo, na cabeça e muita indisposição. Você já deve ter passado por isso não é mesmo? Estes são os principais sintomas de uma doença comum nas estações mais frias, a gripe. Saiba mais sobre esta doença, como se prevenir, os tratamentos e quais os alimentos naturais que podem aumentar sua imunidade!

DHA para um bebê mais saudável e inteligente

Se você se preocupa com a saúde cerebral e cognitiva de seu filho, então você não pode deixar de ler este post. Um dos alimentos mais importantes para o bom desenvolvimento cerebral é o DHA, um tipo de gordura do bem que é encontrada no ômega-3.