Rendimento: 1 mandala
Ingredientes:
A quantidade vai depender do tamanho do prato que utilizará para fazer a mandala.
Utilize: Damasco, Tâmaras recheadas (ver abaixo- alternar uma com recheio e outra sem recheio), Nozes, Banana passa cortada em cubinhos, Uva passa branca, Uva passa preta e Avelãs.
Para o recheio:
250 g d tofu (1/2 pacote)
1 colher (sopa) de chia
1 pitada de sal marinho,
1 colher (café) de gengibre em pó
3 colheres (sopa) de Óleo de Avelã.
Abrir as tâmaras na transversal e colocar o recheio.
Preparo do recheio:
– Bata no liquidificador o tofu, a semente de chia, a pitada de sal, o gengibre em pó e o Óleo de Avelã. Pronto! Abra as tâmaras ao meio no sentido da transversal e coloque o recheio com o auxílio de uma colher de sobremesa
– Monte como uma mandala (em círculo) – comece com uma camada de damascos, outra de tâmaras – alterne entre tâmaras recheadas e sem recheio, depois as nozes, a banana passa, a uva passa branca, a uva passa preta e as avelãs. Simples assim!
Dica: as avelãs são ricas em vitaminas do complexo B e A, fósforo, cálcio e potássio. Rudolf Steiner refere que o consumo de avelãs na idade escolar é recomendado, pois elas estruturam o cérebro. Tanto os arbustos como o fruto expressam intensa vitalidade.
As frutas secas são excelentes opções para um lanchinho, pois são fáceis de transportar, fornecem energia, poderosos antioxidantes e nutrientes. Intercale com as frutas frescas ou as frutas secas de sua preferência. Sugiro experimentar a substituição do Óleo de Avelã por Óleo de Castanha do Pará, Noz-Pecã, Amêndoas Doce ou Noz Macadâmias.
Esse prato é fácil, rápido e surpreendente!