COZINHA VITAL – Amandala

Share on facebook
Share on twitter

Rendimento: 1 mandala

Ingredientes:

A quantidade vai depender do tamanho do prato que utilizará para fazer a mandala.

Utilize: Damasco, Tâmaras recheadas (ver abaixo- alternar uma com recheio e outra sem recheio), Nozes, Banana passa cortada em cubinhos, Uva passa branca, Uva passa preta e Avelãs.

Para o recheio:

250 g d tofu (1/2 pacote)

1 colher (sopa) de chia

1 pitada de sal marinho,

1 colher (café) de gengibre em pó

3 colheres (sopa) de Óleo de Avelã.

Abrir as tâmaras na transversal e colocar o recheio.

Preparo do recheio:

– Bata no liquidificador o tofu, a semente de chia, a pitada de sal, o gengibre em pó e o  Óleo de Avelã. Pronto! Abra as tâmaras ao meio no sentido da transversal e coloque o recheio com o auxílio de uma colher de sobremesa

– Monte como uma mandala (em círculo) – comece com uma camada de damascos, outra de tâmaras – alterne entre tâmaras recheadas e sem recheio, depois as nozes, a banana passa, a uva passa branca, a uva passa preta e as avelãs. Simples assim!

Dica: as avelãs são ricas em vitaminas do complexo B e A, fósforo, cálcio e potássio. Rudolf Steiner refere que o consumo de avelãs na idade escolar é recomendado, pois elas estruturam o cérebro. Tanto os arbustos como o fruto expressam intensa vitalidade.

As frutas secas são excelentes opções para um lanchinho, pois são fáceis de transportar, fornecem energia, poderosos antioxidantes e nutrientes. Intercale com as frutas frescas ou as frutas secas de sua preferência. Sugiro experimentar a substituição do  Óleo de Avelã por Óleo de Castanha do Pará, Noz-Pecã, Amêndoas Doce ou Noz Macadâmias.

Esse prato é fácil, rápido e surpreendente!

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

CATEGORIAS
Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

Gorduras: A boa, a ruim e a temível

Os blocos de construção básicos de uma boa dieta são: proteínas, carboidratos e gorduras. Enquanto muitas dietas da moda favorecem proteínas e hidratos de carbono,

Grávidas podem ter uma dieta vegana?

A gravidez é um dos momentos mais emocionantes da vida de uma mulher, mas também pode ser um dos mais estressantes: mudanças hormonais, no corpo, dúvidas de como se cuidar e se alimentar podem gerar estresse para a futura mamãe.

Em relação à alimentação, é certo que a gravidez é uma fase de vida metabólica que exige um pouco mais de planejamento nutricional para atender a essas drásticas mudanças fisiológicas.

Mas será que as grávidas podem ter uma alimentação vegana?

Mudança climática, natureza e ser humano: como é essa relação?

Há muito tempo, o aquecimento global e as mudanças climáticas fazem parte da pauta sobre o meio ambiente com índices preocupantes. Mesmo ouvindo falar muito sobre esse assunto, parece que ainda não aprendemos o quanto estamos diretamente relacionados com números que assustam e alertam sobre os riscos que a vida na Terra está correndo