COZINHA VITAL – Amandala

Share on facebook
Share on twitter

Rendimento: 1 mandala

Ingredientes:

A quantidade vai depender do tamanho do prato que utilizará para fazer a mandala.

Utilize: Damasco, Tâmaras recheadas (ver abaixo- alternar uma com recheio e outra sem recheio), Nozes, Banana passa cortada em cubinhos, Uva passa branca, Uva passa preta e Avelãs.

Para o recheio:

250 g d tofu (1/2 pacote)

1 colher (sopa) de chia

1 pitada de sal marinho,

1 colher (café) de gengibre em pó

3 colheres (sopa) de Óleo de Avelã.

Abrir as tâmaras na transversal e colocar o recheio.

Preparo do recheio:

– Bata no liquidificador o tofu, a semente de chia, a pitada de sal, o gengibre em pó e o  Óleo de Avelã. Pronto! Abra as tâmaras ao meio no sentido da transversal e coloque o recheio com o auxílio de uma colher de sobremesa

– Monte como uma mandala (em círculo) – comece com uma camada de damascos, outra de tâmaras – alterne entre tâmaras recheadas e sem recheio, depois as nozes, a banana passa, a uva passa branca, a uva passa preta e as avelãs. Simples assim!

Dica: as avelãs são ricas em vitaminas do complexo B e A, fósforo, cálcio e potássio. Rudolf Steiner refere que o consumo de avelãs na idade escolar é recomendado, pois elas estruturam o cérebro. Tanto os arbustos como o fruto expressam intensa vitalidade.

As frutas secas são excelentes opções para um lanchinho, pois são fáceis de transportar, fornecem energia, poderosos antioxidantes e nutrientes. Intercale com as frutas frescas ou as frutas secas de sua preferência. Sugiro experimentar a substituição do  Óleo de Avelã por Óleo de Castanha do Pará, Noz-Pecã, Amêndoas Doce ou Noz Macadâmias.

Esse prato é fácil, rápido e surpreendente!

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

CATEGORIAS
Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

top-cinco-sementes-saudaveis-para-o-organismo-1

Top cinco sementes saudáveis para o organismo

Qual os primeiros alimentos que você pensa quando se fala em alimentação saudável? Provavelmente frutas e legumes, certo? Mas o que muita gente esquece, é que as sementes e seus óleos também trazem inúmeros benefícios à saúde!

Conheça 11 principais benefícios das sementes de abóbora

As sementes de abóbora podem ser pequenas, mas estão cheias de nutrientes valiosos.

Comer apenas uma pequena quantidade delas pode fornecer uma quantidade substancial de gorduras saudáveis, magnésio e zinco.

Por causa disso, as sementes de abóbora têm sido associadas a vários benefícios para a saúde.