Ao repor substâncias, sucos funcionais fazem bem ao cabelo

Share on facebook
Share on twitter

Fonte: beleza.terra.com.br

Os sucos funcionais que estão fazendo sucesso nas dietas detox trazem benefícios também ao cabelo. Essa combinação de frutas, verduras e outros ingredientes são grandes fontes de nutrientes, vitaminas e minerais, substâncias que são perdidas pelos fios e precisam ser repostas.

A nutricionista Graciane Leal, da Via Verde Naturais, do Rio de Janeiro, garante que ingerir esses combinados só ajuda a ter um cabelo bonito e saudável. “Os sucos auxiliam na hidratação e desintoxicação do organismo como um todo, favorecendo o brilho e a maciez dos fios”, revela.

Graciane destaca alguns nutrientes como fundamentais para trazer mais saúde ao cabelo. “Proteína de soja, cápsulas de ômega-3, ômega-6 e de zinco, aveia, linhaça, frutas desidratadas e frutas oleaginosas. Todos eles são excelentes”, garante. A profissional ressalta que estes ingredientes, aliados aos cuidados básicos com o cabelo, vão trazer resultados positivos. “Fios mais bonitos e brilhantes”.

Desintoxicação

Um cabelo bonito e saudável tem relação com a quantidade de nutrientes e água presentes no fio. A falta ou a deficiência se reflete em cutículas abertas, o que pode causar descamações, perda de brilho e pontas duplas.

“Os minerais, as vitaminas e os fitoativos – fonte proteica – combatem a queda, fortalecem o cabelo, melhoram a elasticidade dos fios e aumentam a expectativa de vida das células que compõem a fibra capilar”, explica Graciane Leal, lembrando que a dieta detox está contribuindo para beleza do cabelo. “Como o objetivo é a desintoxicação, ela é uma grande aliada para a hidratação e a saúde dos fios”.

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

CATEGORIAS
Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

Como escolher um bom Ômega 3?

Essa situação já deve ter acontecido com você: em busca de um bom suplemento Ômega 3, você entra na loja e fica perdido com a quantidade de produtos que contém essa substância. Na internet não é diferente: parece que quanto mais você procura, mais opções aparecem. E agora? Não se preocupe: separamos algumas orientações valiosas para que você escolha o suplemento com ômega 3 que poderá lhe garantir todos os benefícios que você precisa. Veja: