Benefícios dos ômegas para atletas e esportistas

Share on facebook
Share on twitter

Que atletas e esportistas necessitam de uma alimentação equilibrada e nutritiva para manter a saúde e o corpo em dia, todo mundo sabe. Mas, além de proteínas e vitaminas, gorduras boas, conhecidas como ômegas, são fundamentais e devem estar presentes na alimentação de quem adora praticar esportes.

Além de poderem ajudar no combate do envelhecimento celular e até mesmo no controle do sono, os ômegas 3, 6 e 9 são importantes para atletas e esportistas (amadores ou não), pois auxiliam na melhora do sistema imunológico e na recuperação mais rápida das fibras musculares.

E engana-se quem pensa que essas gorduras engordam. Alguns estudos têm comprovado que alguns tipos de gorduras boas, como a do óleo de gergelim, podem fazer com que o corpo acumule menos toxinas e menos gorduras, favorecendo o emagrecimento, a perda de massa gorda e o ganho de massa magra.

Para reunir todos os benefícios de três tipos de ômegas essenciais para a saúde, a Vital Âtman desenvolveu o Ômega Blend, um mix dos óleos de linhaça, gergelim e girassol, todos 100% naturais e prensados a frio. Rico em ômegas 3, 6 e 9, o Ômega Blend é o produto ideal para auxiliar quem deseja estar com a saúde e o peso em dia e potencializar o treino e a dieta saudável.

Conheça melhor o Ômega Blend aqui!

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

CATEGORIAS
Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

Prensagem a frio, o que é isso?

Os óleos que você utiliza para cozinhar todos os dias são extraídos de sementes, frutas e nozes. Desde o azeite até o óleo de gergelim, a forma de extração tem um efeito direto no sabor e principalmente no valor nutricional dos óleos.

Linhaça ou óleo de peixe? Descubra qual o melhor ômega 3 para você!

Você sempre ouve falar sobre o quanto é importante ingerir as gorduras do bem conhecidas como ômega 3, certo?

Realmente, o Ômega 3 favorece a saúde do coração e circulação, ajuda na redução da inflamação e pode ser benéfico para as condições inflamatórias, tais como artrite reumatoide e doença inflamatória do intestino. Ácidos graxos Ômega 3 também podem desempenhar um papel importante na redução da depressão e de outros distúrbios de saúde mental.

Por que o magnésio é importante para as mulheres?

Você já deve ter percebido que a cidade está “rosa”: faixas, cartazes, banners e até na internet, sites e redes sociais também estão exibindo a cor. E é por uma boa causa: o “Outubro Rosa” é uma campanha que alerta para a prevenção do câncer de mama. E nesse mês, em que a saúde da mulher está em evidência, que tal saber um pouco mais dos benefícios do magnésio para elas?