Benefícios dos ômegas para atletas e esportistas

Share on facebook
Share on twitter

Que atletas e esportistas necessitam de uma alimentação equilibrada e nutritiva para manter a saúde e o corpo em dia, todo mundo sabe. Mas, além de proteínas e vitaminas, gorduras boas, conhecidas como ômegas, são fundamentais e devem estar presentes na alimentação de quem adora praticar esportes.

Além de poderem ajudar no combate do envelhecimento celular e até mesmo no controle do sono, os ômegas 3, 6 e 9 são importantes para atletas e esportistas (amadores ou não), pois auxiliam na melhora do sistema imunológico e na recuperação mais rápida das fibras musculares.

E engana-se quem pensa que essas gorduras engordam. Alguns estudos têm comprovado que alguns tipos de gorduras boas, como a do óleo de gergelim, podem fazer com que o corpo acumule menos toxinas e menos gorduras, favorecendo o emagrecimento, a perda de massa gorda e o ganho de massa magra.

Para reunir todos os benefícios de três tipos de ômegas essenciais para a saúde, a Vital Âtman desenvolveu o Ômega Blend, um mix dos óleos de linhaça, gergelim e girassol, todos 100% naturais e prensados a frio. Rico em ômegas 3, 6 e 9, o Ômega Blend é o produto ideal para auxiliar quem deseja estar com a saúde e o peso em dia e potencializar o treino e a dieta saudável.

Conheça melhor o Ômega Blend aqui!

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

CATEGORIAS
Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

Alimentos ricos em ômega 3 que seu corpo precisa agora!

Quais são os alimentos ricos em Ômega 3 que seu corpo precisa para dar um up na sua saúde agora mesmo?

Ômegas 3 são ácidos graxos “essenciais” porque o corpo não é capaz de produzi-los por conta própria. Portanto, devemos confiar nos alimentos ômega 3 em nossas dietas para suprir esses compostos extremamente benéficos.

Existem três tipos diferentes de ômega 3: ácido alfa-linolênico (ALA), ácido docosahexaenóico (DHA) e ácido eicosapentaenoico (EPA).

De onde vem o gergelim?

Somos acostumados a ver sementes de gergelim em todos os lugares: em pães de hambúrguer e baguetes, no zátar (aquela mistura de especiarias usada como condimento, originária do Oriente Médio) e sobre aquele frango que comemos no restaurante chinês. Mas será que alguém sabe de onde vem as sementes de gergelim?