Como prevenir o câncer de mama

Share on facebook
Share on twitter

Estamos no Outubro Rosa, mês dedicado à conscientização e ao compartilhamento de informações para a prevenção do câncer de mama. Por isso, o post de hoje é dedicado a esse importante assunto.

O câncer de mama tem altas chances de cura quando diagnosticado precocemente. Porém, ainda é o que mais mata mulheres no Brasil. De acordo com dados do Centro de Estudos e Diagnóstico da Mulher, esse tipo de tumor ocorre mais em mulheres entre os 40 e 70 anos. E o diagnóstico tardio é um dos motivos da alta taxa de mortalidade. Afinal, mais de 70% dos casos de câncer de mama no Brasil são diagnosticados quando o tumor já atingiu mais de 5 centímetros, o que representa um estágio avançado.

Por isso, é tão importante que as mulheres, independentemente da idade, conheçam o próprio corpo e realizem o autoexame das mamas para verificar se há alguma anormalidade. E, ao identificar qualquer tipo de alteração, é preciso procurar imediatamente um serviço de saúde para passar por uma avaliação profissional.

Veja os sinais que você deve verificar e estar sempre atenta:

– Presença de caroços (nódulos), geralmente indolores;

– Pele da mama avermelhada, retraída ou parecida com casca de laranja;

– Alterações no mamilo (bico do peito);

– Pequenos nódulos na região dos braços (axilas) ou pescoço;

– Saída de líquido anormal das mamas.

Realizar o autoexame é muito simples:

Imagem: reprodução

Exames de rotina

Além de sempre prestar muita atenção ao próprio corpo, mulheres com mais de 50 anos devem realizar exames de rotina de acordo com a sua idade, pois ajudam a identificar o câncer de mama antes que os sintomas apareçam, aumentando – e muito! – as chances de cura.

A mamografia é um desses exames e deve ser realizada, ao menos, a cada dois anos.

Dicas Vitais

Você sabia que a própolis verde brasileira pode ajudar a prevenir diversos tipos de câncer, como câncer de mama? O potencial da própolis verde brasileira está na grande quantidade de Artepellin C que ela possui. Essa substância pode auxiliar na inibição do crescimento de células tumorais e no aumento do número total de linfócitos, indicando uma melhora no sistema imune.

 

Por isso, a Vital Âtman desenvolveu o Vital Real, um suplemento de vitamina E com óleos de linhaça, gergelim e própolis verde. Conheça!

 

 

O óleo de sementes de abóbora prensado a frio também pode ser um ótimo aliado na prevenção do câncer de mama, graças às ricas propriedades funcionais dessa semente. A Vital Âtman desenvolveu o Vital Pro para o público masculino (já que a semente de abóbora pode auxiliar na prevenção do câncer de próstata). Porém, muitos estudos indicam que essa poderosa semente também pode ajudar a inibir as células cancerígenas de outros tumores, como o de mama. Conheça!

 

 

2 comentários em “Como prevenir o câncer de mama”

  1. Melhor empresa que trabalhei. Garanto a qualidade dos oleos e das capsulas, produzidos com alto rigor de qualidade. Um grande abraco a toda equipe Vital Atman e me orgulho de ter feito parte dessa equipe e voltaria a fazer parte sem hesitar.

    Responder

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

CATEGORIAS
Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

Você sabia que existem alimentos anti-inflamatórios?

Sim, existem alimentos anti-inflamatórios!

Além de nutrir, os alimentos ajudam nosso organismo a funcionar bem melhor. E um dos principais benefícios deles é a ação anti-inflamatória.

Inflamações são causadas quando o corpo se defende infecções ou lesões. É possível que, ao longo da sua vida, você já tenha sentido uma simples vermelhidão ou inchaço na pele.

Mas, para algumas pessoas, esse quadro pode desencadear doenças mais graves como artrite, asma e até hipertensão e doenças cardíacas.

Uma das coisas que você pode fazer para melhorar esse quadro, é inserir na sua dieta alguns alimentos com propriedades anti-inflamatórias.

Além desse benefício eles vão melhorar o funcionamento do seu organismo. Veja quais são e como consumi-los:

Luteína e Zeaxantina: antioxidantes poderosos para seus olhos!

A alimentação, sem dúvidas, está diretamente ligada à nossa saúde. O que nos alimenta pode tanto trazer benefícios quanto malefícios em diversos aspectos da vida. Provavelmente, você já ouviu (muitas vezes) durante a sua vida que algum tipo de alimento faz bem “pras vistas”. Consegue lembrar de algum?

Alimentação alcalina

Tem surgido uma série de novidades a respeito dos benefícios da água alcalina para saúde, mas o que ainda é pouco falado, é que existem