Você sabe como escolher um bom Ômega 3?

Não compre gato por lebre! A nutricionista Alessandra Goettems vai te dar algumas dicas de como escolher um Ômega 3 de qualidade e não gastar dinheiro à toa.
Share on facebook
Share on twitter

Não compre gato por lebre! A nutricionista Alessandra Goettems vai te dar algumas dicas de como escolher um Ômega 3 de qualidade e não gastar dinheiro à toa.  

  • Observe sempre a quantidade de EPA e DHA por cápsula. Os melhores produtos possuem esta informação bem visível no rótulo.
  • Lembre-se de checar se é isento de metais tóxicos (geralmente os bons produtos informam isso de forma bem destacada na embalagem)
  • Um Ômega 3 de boa qualidade sempre terá vitamina E na cápsula, para agir como antioxidante.
  • Sessenta doses de um bom ômega 3 (no Brasil) não sai por menos de 60 reais. Desconfie se encontrar mais barato! Os óleos mais baratos na maioria das vezes não atendem a esses pré-requisitos que comentei.

Fica a dica: não use ômega 3 sem supervisão de médico ou nutricionista, você (e seu bolso) podem se dar mal, afinal, ele não é isento de efeito colateral…e principalmente se for de má qualidade!

9 comentários em “Você sabe como escolher um bom Ômega 3?”

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

CATEGORIAS
Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

Falta de vitamina D? Cuidado, isso pode afetar suas noites de sono

Depois de um dia agitado, tudo o que você quer é chegar em casa, tomar um banho, relaxar e dormir. Só que na hora de deitar o sono não vem. E agora? Você vira pra lá, pra cá, toma leite quente, lê um pouco e nada. Sabia que isso pode ser um sinal de que está faltando Vitamina D no seu corpo?

Antes de explicar o motivo, saiba um pouco mais sobre essa vitamina!

A Dieta do Cérebro

Estudos comprovam que o destino do seu corpo e cérebro nem sempre está associado só aos seus genes e também ao ambiente, costumes, crenças, comportamentos, hábito e alimentos. Desordens cerebrais como cefaleia crônica, perda da memória, insônia, variações do humor como depressão, ansiedade, epilepsia, transtorno motores, déficit de atenção, hiperatividade, e doenças degenerativas como Alzheimer, Parkinson podem ser influenciadas pela dieta.

Própolis verde como tomar e como usar

Para muitos povos, a própolis verde  é conhecida como um “elixir da vida”. Rica em uma substância chamada artepellin C, possui diversas propriedades biológicas como ação antitumoral, antioxidante, anti-inflamatória, antibacteriana, podendo ajudar a prevenir várias doenças, desde resfriados até o câncer.