Cozinha Vital – Bolo Tropicaliente

Share on facebook
Share on twitter

Bolo Tropicaliente

Rendimento: 14 pedaços

Ingredientes:

3 ovos

½ xícara de óleo de coco prensado a frio

1 xícara de água de coco

1 xícara de farinha de coco

1 xícara de farinha de banana verde

1 xícara de casca de banana (2 bananas nanicas grandes)

1 xícara de açúcar mascavo

Gotas de baunilha líquida

1 colher (sobremesa) de canela em pó

Farinha sem glúten (para untar a forma)

Óleo para untar a forma

1 colher (sopa) de fermento em pó

Calda:

2 a 3 bananas (as que tirou a casca) picadas em rodelas grossas

¼ xícara de água

¼ xícara de açúcar mascavo

Preparo:

– Bater todos os ingredientes no liquidificador, com exceção do fermento. Em seguida, acrescentar o fermento e bater no liquidificador por pouco tempo.

– Colocar em forma com furo no meio previamente untada e enfarinhada e assar em forno pré-aquecido por cerca de 45 minutos.

– Calda: colocar as bananas, a água e o açúcar numa panela até as bananas amolecerem levemente. Preparar enquanto o bolo assa.

– Assim que o bolo esfriar, colocar a calda por cima do bolo e servir.

Dicas: A farinha de banana verde não contém glúten e auxilia no funcionamento do intestino, graças ao amido resistente (que é similar à fibra alimentar). Estudos indicam que essa farinha auxilia na redução do colesterol, na prevenção de doenças cardiovasculares e de alguns tipos de câncer.

Já a farinha de coco é retirada da polpa do coco e, portanto, é muito rica em fibras e isenta de glúten.  Essa farinha auxilia na redução do colesterol e na saúde cardiovascular.

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

CATEGORIAS
Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

Conheça os coadjuvantes naturais para depressão pós-parto

Você sabia que 70% a 80% de todas as mães de primeira viagem experimentam sentimentos negativos depois do nascimento de seus filhos?

Por conta do turbilhão de hormônios, é comum que as mulheres sofram fortes alterações de humor após o parto, mas quando esse sentimento não desaparece, pode ser o início da depressão pós-parto (DPP).

Mães que passam por isso muitas vezes sentem vergonha de falar sobre este assunto, e os especialistas acham que essa condição é pouco reconhecida e negligenciada pela maioria das pessoas.

Vitamina D e a melhora da imunidade: entenda essa relação

Muitas pessoas, quando ouvem falar em vitamina D, logo associam ela ao sol. De fato, ele é a maior fonte dessa vitamina para o nosso corpo. Além disso, ela também é muito conhecida pelo seu importante papel fisiológico no metabolismo do cálcio, logo, na saúde dos nossos ossos.

Óleo de semente de abóbora, por que incluí-lo na sua alimentação?

Se você chegou neste post, provavelmente já ouviu falar sobre o óleo de semente de abóbora, não é mesmo?

Agora, talvez você não saiba da quantidade de benefícios que ele pode trazer para sua saúde quando incluído na sua alimentação!

As sementes de abóbora são populares há séculos. Por volta do ano 1300 os nativos americanos já conheciam seus benefícios alimentares e medicinais. Depois dos astecas e de outros povos da América do Sul, estas sementes começaram a ser consumidas pela Europa e se tornaram parte integrante da dieta de muitas áreas da Europa Oriental e do Mediterrâneo (principalmente a Grécia).

Hoje em dia, o uso do óleo da semente de abóbora prensado a frio está se popularizando por conter inúmeros benefícios para a saúde, tanto de homens quanto de mulheres, vamos conferir quais são eles?