Você sabia que a atividade física intensa pode ocasionar um envelhecimento precoce?

Share on facebook
Share on twitter

Calma, vamos explicar melhor! Exercícios intensos, como corridas de maratonas, fazem aumentar a produção de radicais livres, que são responsáveis pelo envelhecimento!

Durante uma atividade física precisamos de uma quantidade maior de oxigênio e este pode ficar acumulado no nosso organismo, causando prejuízos. Mas existe um fator de compensação, pois as pessoas que praticam atividades físicas produzem mais substâncias antioxidantes em repouso!

A nutricionista Alessandra Goettems vai explicar um pouco mais sobre como a nutrição é importante para reverter esse processo.

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

CATEGORIAS
Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

Osteoporose: 5 meios de fazer a prevenção e o tratamento

Existem diversos fatores que aumentam o nosso risco de ter osteoporose. Apesar de haver vários novos medicamentos no mercado, do aumento da suplementação de cálcio e da prática de exercícios físicos, a osteoporose ainda está aumentando. Isso nos leva a crer que, fora desses métodos de tratamento padrão, existe um elo perdido quando se trata da nossa compreensão e tratamento da osteoporose. Quais são as melhores maneiras de preveni-la e tratá-la?

Maneiras de melhorar a saúde do seu cérebro

O que é bom para o seu corpo é bom para o cérebro. Manter uma dieta equilibrada, rica em frutas e legumes, com pouca ingestão de açúcar, gordura saturada e álcool, assim como praticar exercícios e dormir cerca de oito horas por noite são bons hábitos para uma saúde excelente…