Você sabia que a atividade física intensa pode ocasionar um envelhecimento precoce?

Share on facebook
Share on twitter

Calma, vamos explicar melhor! Exercícios intensos, como corridas de maratonas, fazem aumentar a produção de radicais livres, que são responsáveis pelo envelhecimento!

Durante uma atividade física precisamos de uma quantidade maior de oxigênio e este pode ficar acumulado no nosso organismo, causando prejuízos. Mas existe um fator de compensação, pois as pessoas que praticam atividades físicas produzem mais substâncias antioxidantes em repouso!

A nutricionista Alessandra Goettems vai explicar um pouco mais sobre como a nutrição é importante para reverter esse processo.

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

CATEGORIAS
Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

5 passos para deixar o açúcar

Você já pensou em comer um doce hoje ou, já comeu? Já tentou por várias vezes ficar sem um docinho mas não conseguiu? Então este texto está direcionado pra você, que ama açúcar mas não consegue deixar este vício!

Por que o Ômega 3 é tão importante para gestantes e bebês?

A descoberta da gravidez é um dos momentos mais lindos da vida de uma mulher. É também o momento em que ela começa a se preocupar mais com a saúde pois os cuidados, nessa fase, devem ser redobrados. E entre estes cuidados está a alimentação. Você sabia, por exemplo, que o ômega 3 pode trazer vários benefícios não só para você (gestante) como também para o seu bebê? Neste artigo você vai saber onde esta substância pode ser encontrada, como ela pode ajudar na sua saúde (e do bebê) e qual a quantidade diária indicada para seu consumo.