Você sabia que a atividade física intensa pode ocasionar um envelhecimento precoce?

Share on facebook
Share on twitter

Calma, vamos explicar melhor! Exercícios intensos, como corridas de maratonas, fazem aumentar a produção de radicais livres, que são responsáveis pelo envelhecimento!

Durante uma atividade física precisamos de uma quantidade maior de oxigênio e este pode ficar acumulado no nosso organismo, causando prejuízos. Mas existe um fator de compensação, pois as pessoas que praticam atividades físicas produzem mais substâncias antioxidantes em repouso!

A nutricionista Alessandra Goettems vai explicar um pouco mais sobre como a nutrição é importante para reverter esse processo.

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

CATEGORIAS
Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

Falta de vitamina D? Cuidado, isso pode afetar suas noites de sono

Depois de um dia agitado, tudo o que você quer é chegar em casa, tomar um banho, relaxar e dormir. Só que na hora de deitar o sono não vem. E agora? Você vira pra lá, pra cá, toma leite quente, lê um pouco e nada. Sabia que isso pode ser um sinal de que está faltando Vitamina D no seu corpo?

Antes de explicar o motivo, saiba um pouco mais sobre essa vitamina!

Vida longa, forte e saudável

Talvez o grande desafio da humanidade – daquelas pessoas realmente interessadas no bem estar – seja conquistar qualidade de vida, saúde e longevidade, não é mesmo?

Porém, no mundo de hoje, onde temos que buscar dinheiro em longas horas de trabalho, enfrentar o trânsito estressante das cidades e correr contra o tempo para dar conta de tudo, parece cada vez mais difícil adotar um estilo de vida mais equilibrado para alcançar uma velhice plena…

Quatro maneiras de praticar o amor próprio

Como anda seu amor próprio?
Em geral, carregamos uma crença doentia de que quando nos colocamos em primeiro lugar estamos sendo egoístas. Mas quando fazemos as coisas por obrigação, ou porque sentimos que “precisamos”, essas atividades acabam gerando ressentimento e estresse em nossas vidas.

Ao optar pela prática do amor próprio de maneira profunda e intencional, naturalmente cuidamos dos outros de uma forma mais saudável e positiva!