Você sabia que a atividade física intensa pode ocasionar um envelhecimento precoce?

Share on facebook
Share on twitter

Calma, vamos explicar melhor! Exercícios intensos, como corridas de maratonas, fazem aumentar a produção de radicais livres, que são responsáveis pelo envelhecimento!

Durante uma atividade física precisamos de uma quantidade maior de oxigênio e este pode ficar acumulado no nosso organismo, causando prejuízos. Mas existe um fator de compensação, pois as pessoas que praticam atividades físicas produzem mais substâncias antioxidantes em repouso!

A nutricionista Alessandra Goettems vai explicar um pouco mais sobre como a nutrição é importante para reverter esse processo.

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

CATEGORIAS
Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

Orégano: benefícios além da cozinha

Sabia que sua despensa também pode servir como farmácia? É que alguns produtos naturais são verdadeiros remédios que podem ajudar a combater vários tipos de doenças.

Quer um exemplo? O orégano! Ele é muito mais que um simples tempero! A partir dele é possível extrair seu óleo (prensado a frio) que pode tratar e prevenir várias doenças, desde infecções até problemas digestivos e do coração. Isso porque entre seus principais compostos estão o carvacrol e o timol.

Seus ossos merecem atenção

Você provavelmente já deve ter escutado que os ácidos graxos ômega 3 nas formas de EPA e DHA ajudam a reduzir o risco de doença cardiovascular, certo? E você sabe que essas gorduras especiais também podem oferecer proteção contra o declínio cognitivo associado à idade e a doença de Alzheimer, não é mesmo?

Mas você sabia que os ácidos graxos ômega 3 também desempenham um papel fundamental na proteção da saúde de nossos ossos?

Ômega 3: conheça os benefícios desse ácido graxo na saúde da mulher

O universo feminino é cheio de particularidades e quanto mais nos aprofundamos nele, mais percebemos o quanto ele pode ser complexo e doce ao mesmo tempo. A saúde, parte essencial para uma vida plena e feliz em qualquer ser humano, na mulher, também deve ser abordada de uma maneira cuidadosa e analisando todos os fatores associados ao organismo feminino.