COZINHA VITAL – Sopa Detox

Share on facebook
Share on twitter

Rendimento: 2 a 3 porções

Ingredientes:

1 colher (sopa) de manteiga

1 colher (café) de gengibre (cortado miudinho)

1 alho poro inteiro em fatias

1 cenoura

5 inhames picados

Pimenta dedo de moça ou pimenta do reino a gosto

3 copos de água

Sal (cuidado, pois utilizaremos o missô)

1 colher (sopa) cheia de Missô

1 colher (sobremesa) no prato – por pessoa – de Óleo de Linhaça Dourada com Cúrcuma

 

Preparo:

– Aquecer a manteiga e refogar o gengibre, a pimenta e o alho poró. Depois, acrescente a cenoura, o inhame, a água e uma pitada de sal (cuidado!). Quando o inhame estiver cozido, retirar cerca de uma concha do caldo para dissolver o missô. Desligue o fogo e acrescente o caldo do missô dissolvido.

– Bata tudo no liquidificador, e no prato acrescente o Óleo de Linhaça Dourada com Cúrcuma, misturando delicadamente para enfeitar o prato. Decore com linhaça dourada e um pedacinho de pimenta. Bom apetite!

 

Dica:

O inhame auxilia na desintoxicação do corpo, poderoso alimento para o sistema imunológico, ajuda a fertilidade e a libido. A cúrcuma é uma planta muito utilizada na culinária asiática. Tem uma cor amarela dourada e possui substâncias antioxidantes, antimicrobianas e de corante natural. Potencializa o seu efeito quando combinada com pimenta.

O missô é a pasta fermentada da soja, que possui propriedades desintoxicantes, fonte de enzimas, proteínas e vitamina B12. Nunca deve ser fervido para não perder as suas propriedades. Na tradição japonesa é sinônimo de boa saúde e longevidade!

Boa saúde para todos nós!

 

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

CATEGORIAS
Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM