Cozinha Vital: Strogonoff bem Brasil

Share on facebook
Share on twitter

Strogonoff bem Brasil – por Amanda Buonavoglia

Rendimento: 2 porções

Ingredientes:

2 peitos de frango pequenos e sem pele cortados em cubos (preferir frango orgânico ou caipira)

1 cebola picada em cubos

1 folha de louro

1 vidro pequeno de leite de coco

2 tomates com casca e sem sementes picados em cubos

Sal a gosto

1 pimenta dedo de moça (sem as sementes)

2 colheres de sopa de óleo de coco prensado a frio

3 dentes de alho picados

Cebolinha e salsinha a gosto

Preparo:

– Coloque metade do óleo de coco prensado a frio na panela, acrescente o frango, tempere com sal e espere o frango dourar.

– Acrescente o tomate picado, a folha de louro, o leite de coco e, quando o frango estiver bem macio, acrescente o restante do óleo de coco prensado a frio. Coloque em uma travessa e polvilhe a cebolinha. Prontinho!

Dicas: É importante manter a pele do tomate, pois ela contém licopeno, um poderoso antioxidante e anticancerígeno. A combinação de uma gordura, como a do óleo prensado a frio, aumenta ainda mais a absorção do licopeno.

Se preferir, acrescente páprica para o prato ganhar uma cor extra ou até mesmo mostarda para ficar mais picante. Bom apetite!

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

CATEGORIAS
Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

Ômega 3 de algas: conheça seus benefícios

Quando se fala em ômega 3, qual é a primeira coisa que vem a sua cabeça?

Algumas pessoas pensam em linhaça e a maioria pensa em cápsulas, não é mesmo? Até aí tudo bem, pois ele pode ser consumido através de bons suplementos.

Algumas pessoas também sabem que esta substância está presente na natureza em peixes gordos de mares gelados como sardinha, atum, arenque, anchova e salmão selvagem.

O que pouca gente sabe, é que o ômega 3 pode ser consumido através das algas!

Conheça nove maneiras naturais para perder a gordura abdominal

Vamos ser sinceros. Não é fácil perder peso, principalmente de maneira saudável. Muitas vezes é preciso mudar hábitos que estão enraizados há muitos anos e mais: mesmo com todo o esforço a gordura não some da noite para o dia. Mas dá para entender! As pessoas passam anos acumulando gordura e, quando decidem perdê-la, querem que ela suma em algumas semanas.

Mas se existe uma gordura perigosa e que merece atenção especial é a abdominal ou visceral. Isso porque ela também se acumula nos órgãos vitais e aumenta o risco de doenças graves, incluindo doenças cardíacas, diabetes e muitas outras.

Seis benefícios da música para a saúde

Quem é que não gosta de música? Ela tem o poder de alegrar uma festa, marcar momentos especiais, lembrar de pessoas e acontecimentos importantes e pode até ser usada para relaxar ou apenas se divertir.

Mas porque gostamos tanto de batidas ritmadas e melodias? Acredita-se que a música tenha sido usada desde praticamente o começo dos tempos para ajudar os humanos a lidarem com sentimentos difíceis e se conectarem melhor uns com os outros.

Devido à sua influência forte e imediata sobre as nossas emoções, juntamente com a sua capacidade de aumentar naturalmente os neurotransmissores (incluindo as endorfinas) a música está sendo usada para programas de bem-estar em todo o mundo.