Excesso de fungos no intestino: como prevenir?

Share on facebook
Share on twitter

Nosso intestino abriga milhares de micro-organismos, como bactérias e fungos. Alguns deles são importantes para a manutenção da boa saúde. Porém, a proliferação excessiva desses fungos no intestino pode causar desconfortos, como a prisão de ventre, a síndrome do intestino irritável, flatulência excessiva e dores intestinais.

Um dos motivos que podem causar a proliferação excessiva de fungos no intestino é a baixa na imunidade, gerada, por exemplo, pelo estresse ou pela administração de certos antibióticos em grandes quantidades e durante períodos prolongados. Com a queda da imunidade, pode ocorrer a eliminação de grande parte da flora bacteriana intestinal (bactérias boas ao nosso corpo), favorecendo a reprodução em excesso de fungos.

E os incômodos desse desequilíbrio da flora intestinal podem ir além do intestino, já que o excesso de fungos pode atingir outras partes do corpo, como a região íntima, causando a candidíase, uma doença que origina fortes desconfortos, como irritação e coceira, e que pode atingir 75% das mulheres pelo menos uma vez na vida.

Como prevenir?

Ter uma alimentação equilibrada é um dos principais fatores que contribuem para aumentar a imunidade do corpo e, então, inibir a proliferação excessiva de fungos no intestino. E alguns nutrientes específicos podem ser grandes aliados no combate a esse desequilíbrio da flora intestinal.

O óleo de coco, quando 100% puro, é um desses alimentos. Além de conter enorme quantidade de ácido láurico, um ácido graxo presente no leite materno e que pode auxiliar na imunidade do corpo, o óleo de coco possui ricas propriedades antifúngicas, antivirais e antibacterianas, podendo contribuir para o equilíbrio da flora intestinal.

Além dele, o óleo de orégano prensado a frio também pode ser muito importante para a prevenção e o tratamento dos fungos no intestino. Afinal, esse óleo possui ricos nutrientes antibacterianos, antimicóticos e antivirais, podendo contribuir na inibição do fungo causador da candidíase.

 

6 comentários em “Excesso de fungos no intestino: como prevenir?”

    • Olá, Neiva!

      Estamos trabalhando commuito empenho e esperamos que o novo produto possa ajudá-la. O lançamento está previsto para os próximos dias. Continue acompanhando nosso blog e as redes sociais da Vital Âtman. Este é o nosso Facebook: facebook.com/vitalatman

      Um abraço!

      Responder

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

CATEGORIAS
Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

Respeitar o próximo é respeitar a si mesmo: reflita sua relações

Soa quase um absurdo ainda ser tão preciso falar sobre a importância do respeito mútuo entre os seres humanospara se viver em sociedade, não é mesmo? Parece estar tudo tão claro, mas, a cada dia que passa, percebemos uma grande necessidade de escancarar as feridas ainda tão abertas e dolorosas

O que você sabe sobre seu sistema imune?

“Ah, meu sistema imune deve estar baixo”. Geralmente as pessoas dizem isso quando ficam gripadas. Mas você sabe exatamente o que é o sistema imune, ou imunológico, e como ele defende nosso corpo de doenças?

Nós vamos explicar, mas antes saiba mais sobre o funcionamento do seu corpo:

Ômega 3 pode ser coadjuvante no tratamento do câncer de mama

Já reparou que a cor rosa está em todos os lugares? Nas luzes, fachadas, cartazes e até na internet? Isso porque estamos no “Outubro Rosa”, que é uma campanha criada para conscientizar as mulheres sobre o câncer de mama.

Este tipo de câncer é o mais comum entre as mulheres e, segundo o INCA (Instituto Nacional de Câncer), no Brasil, a cada ano aparecem 60 mil novos casos da doença!

A boa notícia é que os pesquisadores estão estudando a relação entre o câncer de mama e o ômega 3. Alguns estudos ainda estão em andamento, mas os resultados estão sendo bem promissores!