Excesso de fungos no intestino: como prevenir?

Share on facebook
Share on twitter

Nosso intestino abriga milhares de micro-organismos, como bactérias e fungos. Alguns deles são importantes para a manutenção da boa saúde. Porém, a proliferação excessiva desses fungos no intestino pode causar desconfortos, como a prisão de ventre, a síndrome do intestino irritável, flatulência excessiva e dores intestinais.

Um dos motivos que podem causar a proliferação excessiva de fungos no intestino é a baixa na imunidade, gerada, por exemplo, pelo estresse ou pela administração de certos antibióticos em grandes quantidades e durante períodos prolongados. Com a queda da imunidade, pode ocorrer a eliminação de grande parte da flora bacteriana intestinal (bactérias boas ao nosso corpo), favorecendo a reprodução em excesso de fungos.

E os incômodos desse desequilíbrio da flora intestinal podem ir além do intestino, já que o excesso de fungos pode atingir outras partes do corpo, como a região íntima, causando a candidíase, uma doença que origina fortes desconfortos, como irritação e coceira, e que pode atingir 75% das mulheres pelo menos uma vez na vida.

Como prevenir?

Ter uma alimentação equilibrada é um dos principais fatores que contribuem para aumentar a imunidade do corpo e, então, inibir a proliferação excessiva de fungos no intestino. E alguns nutrientes específicos podem ser grandes aliados no combate a esse desequilíbrio da flora intestinal.

O óleo de coco, quando 100% puro, é um desses alimentos. Além de conter enorme quantidade de ácido láurico, um ácido graxo presente no leite materno e que pode auxiliar na imunidade do corpo, o óleo de coco possui ricas propriedades antifúngicas, antivirais e antibacterianas, podendo contribuir para o equilíbrio da flora intestinal.

Além dele, o óleo de orégano prensado a frio também pode ser muito importante para a prevenção e o tratamento dos fungos no intestino. Afinal, esse óleo possui ricos nutrientes antibacterianos, antimicóticos e antivirais, podendo contribuir na inibição do fungo causador da candidíase.

 

6 comentários em “Excesso de fungos no intestino: como prevenir?”

    • Olá, Neiva!

      Estamos trabalhando commuito empenho e esperamos que o novo produto possa ajudá-la. O lançamento está previsto para os próximos dias. Continue acompanhando nosso blog e as redes sociais da Vital Âtman. Este é o nosso Facebook: facebook.com/vitalatman

      Um abraço!

      Responder

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

CATEGORIAS
Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

Calvície: causas e como tratar naturalmente

Hoje em dia, muitos homens deixaram de aceitar a calvície como algo irreversível, e estão buscando soluções para este tipo de condição. Se você também sofre com a calvície, que tal saber mais sobre este assunto para que, enfim, possa buscar um tratamento, e ainda de forma natural?

Por que você deve usar um suplemento de óleo de peixe?

Tanto se fala sobre os benefícios do óleo de peixe, mas você sabe realmente em quê essa gordura boa pode te ajudar? O que garante a principal qualidade do Óleo de Peixe para a nossa saúde é a sua composição rica em ômega-3, um ácido graxo poli-insaturado essencial para o bom funcionamento do corpo.

Quais são as marcas de ômega 3 recomendadas?

Com tanta oferta de ômega 3 no mercado é difícil saber em qual marca confiar. Mas existem alguns itens fundamentais para que um ômega 3 possa ser considerado de boa qualidade.

Antes de comprar, verifique as informações do rótulo e procure por empresas idôneas.

Veja algumas características principais de um bom ômega 3: