Excesso de fungos no intestino: como prevenir?

Share on facebook
Share on twitter

Nosso intestino abriga milhares de micro-organismos, como bactérias e fungos. Alguns deles são importantes para a manutenção da boa saúde. Porém, a proliferação excessiva desses fungos no intestino pode causar desconfortos, como a prisão de ventre, a síndrome do intestino irritável, flatulência excessiva e dores intestinais.

Um dos motivos que podem causar a proliferação excessiva de fungos no intestino é a baixa na imunidade, gerada, por exemplo, pelo estresse ou pela administração de certos antibióticos em grandes quantidades e durante períodos prolongados. Com a queda da imunidade, pode ocorrer a eliminação de grande parte da flora bacteriana intestinal (bactérias boas ao nosso corpo), favorecendo a reprodução em excesso de fungos.

E os incômodos desse desequilíbrio da flora intestinal podem ir além do intestino, já que o excesso de fungos pode atingir outras partes do corpo, como a região íntima, causando a candidíase, uma doença que origina fortes desconfortos, como irritação e coceira, e que pode atingir 75% das mulheres pelo menos uma vez na vida.

Como prevenir?

Ter uma alimentação equilibrada é um dos principais fatores que contribuem para aumentar a imunidade do corpo e, então, inibir a proliferação excessiva de fungos no intestino. E alguns nutrientes específicos podem ser grandes aliados no combate a esse desequilíbrio da flora intestinal.

O óleo de coco, quando 100% puro, é um desses alimentos. Além de conter enorme quantidade de ácido láurico, um ácido graxo presente no leite materno e que pode auxiliar na imunidade do corpo, o óleo de coco possui ricas propriedades antifúngicas, antivirais e antibacterianas, podendo contribuir para o equilíbrio da flora intestinal.

Além dele, o óleo de orégano prensado a frio também pode ser muito importante para a prevenção e o tratamento dos fungos no intestino. Afinal, esse óleo possui ricos nutrientes antibacterianos, antimicóticos e antivirais, podendo contribuir na inibição do fungo causador da candidíase.

 

6 comentários em “Excesso de fungos no intestino: como prevenir?”

    • Olá, Neiva!

      Estamos trabalhando commuito empenho e esperamos que o novo produto possa ajudá-la. O lançamento está previsto para os próximos dias. Continue acompanhando nosso blog e as redes sociais da Vital Âtman. Este é o nosso Facebook: facebook.com/vitalatman

      Um abraço!

      Responder

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

CATEGORIAS
Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

Atitudes simples para uma vida mais saudável

Se alguém te perguntar o que é preciso para ter uma vida saudável é bem provável que você responda: ter uma boa alimentação, praticar exercícios físicos, ter lazer, fazer o que gosta, entre outras práticas.

E você não está errado! Tudo isso faz parte sim, de uma vida com saúde, mas existem outras atitudes bem simples que podem melhorar ainda mais sua qualidade de vida.

Como prevenir o câncer de mama

Estamos no Outubro Rosa, mês dedicado à conscientização e ao compartilhamento de informações para a prevenção do câncer de mama. Por isso, o post de