Micose de unha: como prevenir?

Share on facebook
Share on twitter

A micose de unha é uma infecção causada por alguns tipos de fungos. É muito fácil contrai-la, pois os fungos estão por toda a parte – especialmente em ambientes quentes e úmidos. As unhas com micose geralmente ficam amareladas, grossas, quebradiças e perdem totalmente o aspecto saudável, podendo até mesmo descolar da pele.

Existem no mercado muitos remédios e esmaltes para micose de unha, receitados por dermatologistas. Alguns tratamentos naturais, como escalda-pés, também podem ajudar. Porém grande problema da micose de unha é que seu tratamento costuma demorar, podendo levar meses ou anos. E o que é pior: muitas micoses podem voltar a aparecer mesmo após os tratamentos, tornando-se problemas crônicos.

Por isso, melhor do que tentar curar a micose de unha é preveni-la, tomando alguns cuidados básicos:

– Lave sempre muito bem as mãos e os pés, especialmente na região das unhas e entre os dedos. Depois, lembre-se sempre de secar muito bem e retirar toda a umidade da região;

– Evite usar sapatos muito fechados e sem ventilação. Prefira as meias de algodão;

– Aplique talco nos pés após lavá-los e secá-los e antes de calçar os sapatos;

– Evite andar descalço, especialmente em ambientes úmidos, como piscina e banheiros públicos;

– Tenha seus próprios materiais de manicure e pedicure e não compartilhe com outras pessoas;

– Ao fazer as unhas, evite retirar as cutículas, pois são peles que protegem os dedos;

 

 

6 comentários em “Micose de unha: como prevenir?”

  1. Muito úteis as informações postadas.

    Aproveitando, gostaria de saber se a Vital Altman comercializa o óleo de coco, utilizo o produto na minha culinária, ou seja nos preparos dos meus alimentos.

    Agradeço desde já e aguardo parecer.

    At.

    Eliete Grégio Arantes

    Responder
    • OLá, Eliete, tudo bem?

      Que bom que nossas informações têm sido úteis para você.

      A Vital Âtman não comercializa mais o óleo de coco para preparos culinários. O único produto com óleo de coco é o encapsulado Vital Inib F, que também contém óleo de orégano.

      Um abraço! Continue acompanhando nosso blog!

      Responder
    • Olá, Polyanna, tudo bem?

      O Vital Inib F é um produto 100% natural. Ele possui apenas vitamina E, óleo de coco prensado a frio e óleo de orégano prensado a frio. Tudo 100% puro, assim como nos demais óleos vegetais produzidos pela Vital Âtman.

      Seu uso não seria recomendado apenas às pessoas com alegria a um desses ingredientes citados acima.

      Um abraço!

      Responder

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

CATEGORIAS
Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

Atividades físicas na gestação

Gestantes se preocupam em dobro com a saúde! Além de irem ao médico fazer o pré-natal e de tomarem suas vitaminas e ômega 3, as gestantes devem procurar viver um estilo de vida saudável e ativo para que tenham uma gravidez calma, um parto com um mínimo de intercorrências e um puerpério equilibrado, para isso, é muito importante a prática de exercícios físicos bem direcionados e adequados para a futura mamãe.

conheca-seis-beneficios-da-atitude-mental-positiva-aliada-a-exercicios-fisicos

Conheça seis benefícios dos exercícios físicos aliados a uma atitude mental positiva

No filme Bohemian Rhapsody, que retrata a vida do cantor Freddie Mercury, existe uma cena muito bonita: o pai do artista dá a ele um conselho: “bons pensamentos, boas palavras, boas atitudes”.
Essa filosofia de vida está alinhada com o que os psicólogos chamam de “movimento de positividade”, que é a prática de ter atitudes positivas e otimistas em relação à vida.
Pessoas assim têm a tendência a aceitar o mundo como ele é, procuram a esperança quando algo ruim acontece e espalham mensagens de esperança para os outros.
Essa atitude positiva é ótima para as pessoas que estão em volta, mas é melhor ainda para quem a pratica, pois traz benefícios reais à saúde.

Importância da Vitamina D nos dias de hoje

Com a correria do dia a dia, a jornada de longas horas dentro de escritórios fechados e pouco tempo de exposição ao sol, a maioria das pessoas acabam ficando deficientes em vitamina D – e o pior, sem saberem disso.