Mitos e verdades sobre alimentação

Share on facebook
Share on twitter

Por: Nutrição Prática & Saudável

O endocrinologista Alfredo Halpern selecionou para o site do programa Bem Estar mitos e verdades sobre alguns alimentos como leite, café e chá-verde. Descubra!

Café deixa as pessoas mais aceleradas – Verdade
A cafeína atua como estimulante, e a ingestão em excesso pode provocar irritabilidade, ansiedade, agitação, dor de cabeça e insônia. No caso da dor de cabeça, mais de três xícaras por dia podem fazer mal.

Leite faz bem para os ossos – Verdade
Segundo o Ministério da Saúde, o leite é a melhor fonte de cálcio, mineral essencial à saúde dos ossos. Adultos devem preferir o tipo desnatado. Três porções de leite e derivados por dia são suficientes.

Leite piora alergias e asma – Mentira
Apenas pessoas com intolerância à lactose ou com recomendação médica não devem consumir leite.

Chá Verde ajuda a queimar calorias e emagrecer – Verdade
O principal composto do chá verde tem antioxidantes e ativa a queima de gorduras. O recomendado é fazer o chá com as ervas naturais e tomar até 3 xícaras por dia. O chá só não deve ser consumido por quem tem hipertensão, hipotireoidismo ou insônia.

Castanhas contribuem para reduzir o risco de doenças cardíacas e diabetes – Verdade
Castanhas contêm gorduras monoinsaturadas, magnésio e zinco, além de vitaminas e minerais que favorecem o equilíbrio do organismo e evitam doenças. O ideal é consumir uma colher de sopa por dia, sem sal.

1 comentário em “Mitos e verdades sobre alimentação”

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

CATEGORIAS
Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

Diferença entre óleos virgens e óleos refinados

No mundo de hoje, gordura não é mais um tópico proibido. Cada vez mais as pessoas estão conhecendo melhor a diferença entre os bons tipos de gordura e aquelas que são maléficas, e isso é uma excelente notícia! Mas em relação ao consumo de óleos vegetais, você sabe a diferença entre óleos virgens e óleos refinados?

17 alimentos que previnem contra a gripe

Reforce o seu cardápio e seu sistema imunológico para ficar longe das doenças oportunistas do tempo frio Uma alimentação equilibrada, composta por frutas, legumes, verduras

COZINHA VITAL – Arroz Woodstock

Rendimento: 06 porções Ingredientes: 1 xícara de arroz integral 3 xícaras de água quente 1 cebola picada 1 cenoura em cubos 10 vagens picadas 1 espiga